Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lista com o resultado final das Unidades Multiplicadoras e Demonstrativas está disponível para consulta no site do projeto

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Ministério da Agricultura, da Alimentação, da Pesca e dos Assuntos Rurais do Governo Britânico (DEFRA), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Instituto Brasileiro de Sustentabilidade e Desenvolvimento (IABS), divulgaram no dia 15 de janeiro, o resultado com as Propostas Técnicas aprovadas, incluindo novos produtores rurais que agora poderão se beneficiar do Projeto Rural Sustentável (PRS).

Ao todo foram aprovadas 1.892 Unidades Multiplicadoras (UMs) e 46 novas Unidades Demonstrativas (UDs), distribuídas nos 7 estados participantes do Projeto. Para as Unidades Demonstrativas, foram consideradas propriedades rurais de pequenos e médios produtores rurais que já adotam uma ou mais das quatro tecnologias de baixo carbono apoiadas pelo PRS. Para as Unidades Multiplicadoras, foram consideradas propriedades rurais que deverão adotar a partir de agora estas tecnologias.

No Paraná, foram aprovadas 235 Unidades Multiplicadoras e 3 novas Unidades Demonstrativas, distribuídas nos 10 municípios contemplados pelo projeto. 

O processo de adesão dos novos produtores rurais, aconteceu a partir dos Dias de Campo, nas propriedades contempladas nas chamadas anteriores. Esta fase do projeto, serviu como processo de capacitação dos produtores rurais e aproximação dos agentes técnicos habilitados a elaborar e submeter as propostas técnicas dos beneficiados.

Os encontros também promoveram a divulgação das ações do projeto e os benefícios ambientais e econômicos da implementação das tecnologias apoiadas. Só no estado do Paraná, foram realizados 24 eventos de capacitação envolvendo cerca de 600 produtores rurais.

Com a divulgação dos resultados, os agentes de assistência técnica, juntamente com os produtores contemplados, deverão iniciar as ações previstas nas propostas, aumentando assim o volume de áreas destinadas a agricultura e a pecuária, com o uso de tecnologias de baixo carbono.

Marcus Vinicius/Projeto Rural Sustentável

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.