Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Está aberto o Processo de Oferta Pública para selecionar produtores interessados na produção e comercialização de sementes de trigo da cultivar BRS Marcante, da Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Serão ofertados 100 lotes ao valor unitário de R$ 9.225,00, compostos cada um por 3.075 kg de sementes genéticas da cultivar de trigo BRS Marcante.

Poderão participar deste Processo de Oferta tanto pessoas físicas como jurídicas desde que inscritas no Registro Nacional de Sementes e Mudas - RENASEM como produtores de sementes de trigo.

Os interessados tem prazo final para entrega da documentação que consta na página www.embrapa.br/produtos-e-mercado até o dia 17/03/2015 às 18 horas, impreterivelmente, no Escritório de Passo Fundo da Embrapa Produtos e Mercado.

O trigo BRS Marcante alia qualidade para panificação, com alto potencial de rendimento de grãos (média 5 mil kg/ha) e resistência a manchas foliares.

O ciclo da cultivar tem espigamento em 65 a 75 dias e maturação em 125 a 145 dias em média. Possui estatura e ciclo médio, além de alta capacidade de perfilhamento. A média de rendimentos varia de 78 a 91 sacas, dependendo da região. Estes dados foram obtidos pela Embrapa Trigo.

Eduardo Caierão, pesquisador da Embrapa Trigo afirma que as características da BRS Marcante a tornam uma promessa de sucesso na produção e no mercado.

A região tritícola sul e centro-sul do Brasil (RS, SC, PR, MS e SP), são aptas ao cultivo da BRS Marcante em cultivo de sequeiro na estação fria.

A cultivar foi lançada na 16ª edição da Expodireto Cotrijal que aconteceu em Não-Me-Toque no Rio Grande do Sul, de 9 a 13 de março de 2015.

Vera Scholze Borges/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.