Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mercado que tem despertado grande interesse no couro do Brasil, a Índia organiza, entre os dias 1º e 3 de fevereiro, a IILF 2016 (India International Leather Fair). A edição ocorre em Chennai, extremo sul do país.Oito fornecedores de couros e peles brasileiros participam do evento, que, segundo o presidente executivo do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), José Fernando Bello, deve gerar em torno de US$ 6 milhões em negócios.

“A Índia já é uma das grandes apostas do setor como mercado alternativo. A IILF tem se mostrado uma excelente oportunidade para conhecer e explorar o crescente mercado indiano”, comenta Bello. A presença das empresas representantes do país na feiraocorre a partir do Brazilian Leather, projeto de expansão do setor no mercado internacional desenvolvido por CICB e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Graças ao Brazilian Leather e ao apoio da Apex-Brasil, o segmento coureiro tem a chance de estarna IILF, evento promovido em um país com significativo potencial de compra de produtos brasileiros”, ressalta.Também em Chennai, de 3 a 5 de fevereiro, ocorre o 19º Congresso da UITIC (International Union of Shoe Industry Technicians). Organizado pelo CLE India (Council for Leather Exports), o evento pretende discutir sobre ‘inovações e o futuro da indústria calçadista’.

Veja quais são as empresas brasileiras na IILF 2016:

Coming Indústria e Comércio de Couros Ltda

Curtume CBR Ltda

Curtume Cacique Ltda

HasonInternational Representação Comercial Ltda

Hop Ying Leatherex – Exp. E Representações Ltda

JBS Couros

LiderkollLtda

Minerva S/A

Sabrina Auler/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.