Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tatiana Palermo apresentou oportunidades e potencial do setor

A promoção de oportunidades de investimento omani no setor agropecuário brasileiro foi um dos destaques no Seminário Empresarial Brasil – Omã, realizado na quarta-feira (3), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e que contou com a participação do Ministro do Comércio e Indústria do Omã, Ali bin Masoud al Sunaidy, e da Secretária de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tatiana Palermo.  Tatiana Palermo apresentou oportunidades de investimentos e potencial de desenvolvimento da produção e do agronegócio nos próximos anos. O ministro do Comércio e Indústria do Omã, Ali bin Masoud al Sunaidy, que também é Vice-Presidente do Conselho Supremo de Planejamento do país, tendo como uma das mais importantes atribuições a garantia da segurança alimentar, falou com entusiasmo sobre uma possível parceria com o Brasil nesse tema.

"As autoridades e empresários omanis buscam parcerias para garantir segurança alimentar na região. O Omã, por sua posição geográfica estratégica, pode servir como plataforma de processamento e distribuição de alimentos para os países do Golfo e do Sudeste Asiático, com destaque para o Irã e a Índia", afirmou Tatiana Palermo.

O país árabe é membro do Conselho de Cooperação do Golfo, junto com Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Bahrein e Kuwait, que importa anualmente cerca de US$ 53 bilhões em alimentos.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.