Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lei, abrangente e significativa, engloba diversas áreas do agronegócio relativas ao financiamento e ao crédito rural

A Associação dos Advogados promove na segunda-feira, dia 20/4, das 17 às 19h, o webinar gratuito sobre os Impactos da Lei nº 13.986 no agronegócio. Visando facilitar o acesso a financiamento e aprimorar o crédito rural, a Medida Provisória n° 897/19 (MP do Agro) foi convertida em lei, no dia 7 de abril, com a publicação da Lei nº 13.986/20. A Lei tem abrangência bastante significativa, englobando diversas áreas do agronegócio relativas ao financiamento e ao crédito rural.

Durante o webinar serão discutidos, entre outros temas: Fundo Garantidor Solidário e patrimônio rural em afetação; Cédula Imobiliária Rural, Certificado de Depósito Bancário e Cédula de Produto Rural; subvenção econômica a produtores rurais, cooperativas agropecuárias e cerealistas; títulos do agronegócio; escrituração dos títulos de crédito; vetos.

Participarão do encontro: Antonio Carlos de Oliveira Freitas, membro do Conselho Diretor da AASP, mestre em Direito dos Negócios pela FGV. Integrou a primeira Comissão de Agronegócio da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP, triênios 2013/2015 e 2016/2018); Flávia Trentini, parecerista e professora da Universidade de São Paulo - FDRP; Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola; Rafaela Parra, advogada e mestre em Direito Negocial pela UEL, MBA em Agronegócios pela Esalq/Usp e em Gestão Estratégica de Empresas pelo Isae/FGV. Professora no Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio; Rafael Molinari Rodrigues, advogado, gerente jurídico sênior da COFCO International e atua há mais de 15 anos no agronegócio. Mestre em Direito Comercial pela PUC-SP. É integrante da Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias da OAB-SP e Antonio Zanette, advogado, professor e coordenador da pós-graduação em Direito Agrário e do Agronegócio da FMP. Membro Consultor da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Nacional. Consultor da Unesco.

As inscrições podem ser feitas em: www.aasp.org.br ( http://bit.ly/2V6SUO6)

Asimp/Aasp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.