Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O município de Medianeira, no Oeste do Estado, será a sede da primeira edição latino-americana da EuroTier, principal feira mundial para profissionais da produção animal. A AveSui EuroTier South America acontecerá de 23 a 25 de julho de 2019 e terá apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

O anúncio oficial da união entre a 19ª Avesui América Latina e a EuroTier foi feito pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã) em Hanover, durante o EuroTier 2018, com a presença do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, George Hiraiwa. A DLG também anunciou edições na China e nos Emirados Árabes para o próximo ano.

Há anos, os organizadores negociam essa parceria de internacionalização, com o objetivo de trazer tecnologias, possibilitar troca de informações e acesso a novos mercados.

Segundo o secretário George Hiraiwa, com a parceria, o Paraná vai receber inovações na área de aves, suínos, bovinos, piscicultura e bioenergia, o que representa uma grande conquista para o agronegócio brasileiro. “Assim poderemos estar em sintonia com novos mercados, oferecendo nossa proteína animal com qualidade e sustentabilidade. Além disso, conquistaremos acesso a tecnologias e inovação fundamentais para o desenvolvimento do setor. A região Oeste do Estado é estratégica para isso”, diz.

Ranking Nacional

A produção de frango rendeu em 2017 R$ 13 bilhões para o Paraná, que é o principal produtor e exportador no ranking nacional, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura. A produção é de 4,3 milhões de toneladas. O Estado também é o segundo maior produtor de suínos do Brasil, com 828,2 mil toneladas/ano, gerando renda de R$ 3,78 bilhões.

A diretora da AveSui EuroTier South America, Andrea Gessulli, afirmou que a escolha do Paraná para sediar a feira no ano que vem buscou aproximar o Estado e a tecnologia mundial, trazendo desenvolvimento também para a região Oeste. “A decisão de promover o evento no Paraná foi acertada, pois o Estado é um grande centro produtivo da América Latina. Nossa intenção foi seguir o mercado e levar a feira para onde está concentrada a produção, e o governo do Paraná é um grande parceiro. Buscamos acelerar a chegada de novas tecnologias e tendências de consumo ao Brasil”, diz.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.