Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Convênio no valor de R$ 50 milhões oferece juros baixos e até 10 anos para pagamento total. Empresa busca produtores integrados para ingressar na atividade

O Grupo GTFoods, maior conglomerado avícola do Norte do Paraná,  continua investindo em estrutura para ampliar a produção de frangos no estado. Por meio da linha de crédito rural BB Convir, o grupo vai construir 100 novos aviários na região de Maringá e busca por integrados para os empreendimentos. O convênio, no valor de R$ 50 milhões, oferece juros de até 8,75% ao ano e projeto base já aprovado pela instituição bancária.

Essa modalidade de crédito tem como foco o integrado e contribui para a desburocratização do financiamento. Segundo o consultor financeiro da diretoria do Grupo GTFoods, Luiz Pedro, a necessidade de garantias é reduzida, o que agiliza a tomada de recursos  pelo produtor rural. “O convênio segue a sistemática simplificada, com análise e aprovação prévia de um projeto modal”.

Além da agilidade, a parceria oferece juros mais baixos que a inflação projetada para o momento e alíquotas diferenciadas para novos integrados. “O crédito rural continuam sendo mais atrativo porque, diferente das outras linhas de financiamento, não cobra a taxa Selic ou CDI”, destaca Pedro.

A linha Inovagro atende avicultores com mais de um ano de atividade e oferece juros de 7,5% ao ano. Aqueles que desejam iniciar a produção de frangos agora se enquadram na linha Moderagro, com juros de 8,75% ao ano. Em ambos os casos, o prazo para pagamento é de 10 anos, sendo dois deles, o período de carência.

Integração

Para quem pretende ingressar na atividade, a empresa fornece pintainhos, ração, e assistência técnica e veterinária aos proprietários dos galpões. Nessa linha de crédito específica, os aviários serão construídos no sistema Dark House e o GTFoods garante assessoria técnica para execução do projeto e construção.

O modelo adotado pelo grupo mantém as aves em confinamento com controle total de temperatura e umidade. Dessa forma, o ganho de peso acontece mais rapidamente e há melhor conversão e qualidade da carcaça. O sistema Dark House é eficiente e contribui para o aumento da produtividade e também do lucro.

Bruna Robassa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.