Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os extremos climáticos preocupam a comunidade científica e a cadeia do agronegócio mundial. O assunto é polêmico e os desafios para a agricultura são grandes. Para contribuir com o debate e oferecer informações aos produtores rurais, pesquisadores e estudantes, o portal de notícias Conexão Agro realiza o 2º Conexão Agro – CLIMA – “Impactos das mudanças climáticas na agricultura: manejo e produtividade” com palestra do pesquisador Paulo César Sentelhas, da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). O evento acontece dia 12 de abril, às 8h30, no Pavilhão Smart Agro, no Parque de Exposições Ney Braga, como parte da programação técnica da ExpoLondrina 2019, e faz parte das comemorações de primeiro ano do portal.

Sentelhas é livre-docente em Agrometeorologia (Esalq/USP), pesquisador do CNPq, editor-chefe da revista Scientia Agricola, Mestre em Agronomia (Agroecologia), doutor em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela USP, e pós-doutor pela Universidade de Ghelph (Canadá).

O pesquisador vai traçar um panorama e projeções sobre os impactos das mudanças climáticas nas culturas da soja, milho, trigo e café nas próximas décadas, e o manejo adequado para evitar perdas e aumentar a produtividade. 

Após a palestra, Sentelhas participa de um debate com a participação do pesquisador Sérgio Gonçalves, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa - Soja) e a pesquisadora Heverly Morais, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

As inscrições gratuitas vão até a meia-noite do dia 10 de abril. O convite dá direito a entrada gratuita ao Parque de Exposições pelo Portão 1, mediante apresentação de documento (RG ou CNH).

O evento tem patrocínio da Cresol, GDM Seeds, Adama, Calpar e Sistema FAEP/Senar; apoio do Sindicato Rural Patronal de Londrina (SRPL), Sociedade Rural do Paraná (SRP), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Vertigo Filmes. A realização é do Conexão Agro.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios