Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Doença afeta mais de 50% das vacas leiteiras no período pós-parto

A Phibro Saúde Animal lança a campanha “Inteligência na Nutrição. Mais Saúde na Transição”. A hipocalcemia (falta de cálcio) é um distúrbio em vacas leiteiras causado por baixas concentrações de cálcio no sangue no período pós-parto. Existem duas formas de ocorrência da doença: a clínica e, principalmente, a subclínica. E ambas causam impactos extremamente negativos para produtividade e rentabilidade da pecuária leiteira.

“Independentemente da idade, todas as vacas leiteiras são suscetíveis à hipocalcemia devido ao rápido aumento da demanda de cálcio pós-parto. Vacas que têm hipocalcemia aumentam as chances de ter retenção de placenta, metrite, mastite, cetose e deslocamento de abomaso, além de diminuírem o consumo de matéria seca no início da lactação. Todas estas desordens levam à redução da produção de leite e diminuição da fertilidade”, informa Lucas Barbosa, coordenador de serviços técnicos da Phibro Saúde Animal.

A Phibro sugere suplemento mineral aniônico altamente palatável com formulação exclusiva da Phibro, que proporciona o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta, otimizando o metabolismo do cálcio, reduzindo assim os riscos de hipocalcemia e seus impactos negativos nas vacas leiteiras, melhorando a saúde dos animais na fase de transição, aumentando assim a fertilidade das vacas leiterias e incrementando a produção de leite em toda a lactação.

Monique Oliveira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL