Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo Kátia Abreu, os recursos são estratégicos para que o país continua crescendo na produção de alimentos

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) afirmou na terça-feira (26) que o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) da safra 2016/2017 está previsto para a próxima semana, dia 4 de maio.

O plano, também conhecido como Plano Safra, disponibiliza recursos para financiar a agropecuária nacional. O investimento é estratégico para que o país continue aumentando sua produção e garanta a oferta de alimentos de qualidade e com preço justo. “Na semana que vem, dia 4, nós teremos um bonito plano safra para apresentar ao Brasil”, afirmou a ministra durante entrevista à imprensa nesta tarde.

Kátia Abreu afirmou que, apesar da crise política atual, o Ministério da Agricultura continua trabalhando. “Assim como os trabalhadores, os patrões e os empresários, nós ministros também trabalhamos durante a crise. Então essa é nossa função e obrigação. Temos que deixar um Plano Safra pronto, adequado para o momento do país, e tenho certeza que será um ótimo plano”, ressaltou.

A ministra destacou ainda que, no governo da presidente Dilma Rousseff, o plano teve saltos significativos. Da safra 2011/2012 à atual, o volume de recursos disponibilizados cresceu de R$ 107,24 bilhões para R$ 187,7 bilhões, aumento de 75%.

“Tenho certeza absoluta de que, mais uma vez, a presidente Dilma não vai decepcionar os produtores do país. Os melhores planos safra que tivemos foram nesses últimos três anos de governo”, afirmou.

Priscilla Mendes/Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.