Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo terceiro ano consecutivo, evento vai reunir em Londrina as principais lideranças nacionais do setor para discutir o Agro

O presidente executivo da Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), Péricles Salazar, é um dos painelistas confirmados do Fórum do Agronegócio 2019, que acontece dia 8 de abril, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque Ney Braga, durante a ExpoLondrina. O evento, cujo tema é “Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor. Soluções”, é uma realização da Sociedade Rural do Paraná (SRP).

Salazar participará do painel “Agro: mercado interno e externo e suas perspectivas para agregação de valor”, que terá como moderador o jornalista e economista Ricardo Amorim. O painel contará ainda com a participação de Glauber Silveira, vice-presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho  (ABRAMILHO) e Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (APROSOJABrasil).

Para Salazar, é importante discutir a infraestrutura e logística do agronegócio “permanentemente”, “independente de novos gestores nas esferas estaduais e federais”. “Esta iniciativa da SRP é particularmente relevante em face de uma atual conjuntura política e econômica adequada à retomada destas discussões”, diz.

Ele diz entender que a única maneira de cobrar das autoridades soluções para o gargalo do agronegócio é “através da união das entidades do setor privado, formulando estratégias corretas e organizadas, visando obter resultados no menor espaço de tempo possível”, explica.

“Problemas logísticos de frete e armazenamento e outras questões de fora da porteira, aliada as prioridades tributárias, ambientais e de segurança, completam as soluções que buscamos para minimizar as agruras do agronegócio em nosso país”, afirma.

Além da ABRAFRIGO, Salazar também é presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Paraná,  empresário e professor aposentado do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum do Agronegócio reunirá em Londrina as principais lideranças do setor para discutir temas estratégicos para o agronegócio.  Na a programação constam ainda os painéis “Soluções e Desafios para Potencializar a Eficiência do Agronegócio Brasileiro” e “A Lógica para a Infraestrutura e a Logística”.

Telma Elorza/Fórum do Agronegócio

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios