Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podcast também fala sobre o Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros, do Ministério da Agricultura

O novo episódio do Mapacast aborda o combate a uma doença bem importante para a pecuária brasileira: a raiva, que pode atingir bois, vacas, porcos, cavalos, cabras e ovelhas. Na semana em que se lembra o Dia Mundial de Luta Contra a Raiva, no dia 28 de setembro, o Ministério da Agricultura lançou uma nova página sobre o do Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros, para mostrar a necessidade de controle da doença.

Segundo a auditora fiscal agropecuária Ellen Laurindo, chefe da Divisão de Sanidade dos Ruminantes do Ministério da Agricultura, o principal transmissor da raiva no meio rural é o morcego hematófago, também conhecido como morcego vampiro. "A transmissão é feita a partir da mordida desse morcego, que tem a saliva contaminada pelo vírus. Normalmente são grandes animais de fazenda, mas ele também pode transmitir para outros animais, inclusive para o homem”, explica.

Clique aqui para ouvir o Mapacast

http://www.agricultura.gov.br/audios/mapacast/episodio-7-raiva-dos-herbivoros

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.