Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na terça-feira (13), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou o 1º levantamento da Safra 2015 de Café em todo o país. No Paraná, o estudo foi realizado no mês de dezembro de 2014 em parceria com o Departamento de Economia Rural  (Deral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

O estudo aponta um crescimento de 27,3%  na área em produção no Paraná, em comparação à área colhida na safra passada. A área em produção será de 42.300 ha, já a área em formação – novos plantios e área de lavouras adultas e manejadas com poda, as quais não terão colheita nessa safra – será de 10.600 ha.

A produção terá um crescimento ainda maior, de até 97,55% em relação às 557 mil sacas colhidas na última safra, chegando a 1,1 milhão de sacas de 60 kg. Na safra 2014, a produção de café ficou muito abaixo do normal devido à forte geada ocorrida em 2013 que afetou o potencial de produção.

O Norte Pioneiro do Paraná, mesorregião formada por 46 municípios, será responsável por 57% da produção prevista para 2015. A região vem se destacando pela melhor adoção de tecnologia visando o aumento da produtividade e melhoria da qualidade, maior grau de mecanização nas lavouras e processamento, bem como pela organização dos produtores e da produção.

O Paraná é responsável por 2,25% da produção de café no país. Nesta safra o Brasil terá um total de 1,94 milhão de hectares de área em produção e uma produção entre 44.11 e 46,61 milhões de sacas de 60kg de café beneficiado.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.