Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É o que apontam os relatórios de outubro da Organização Internacional do Café – OIC e do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé  disponíveis no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café

Organização Internacional do Café – OIC – A Organização em seu relatório sobre o mercado de café de outubro atualizou a produção mundial de café de 2014, que era de 141,7 milhões de sacas de 60kg para 143,2 milhões de sacas. Desse total, 84,99 milhões de sacas foram de café arábica e 58,25 milhões de sacas de café robusta. E o consumo total foi de 149,16 milhões de sacas nesse mesmo período. Com relação à safra mundial de 2015, a OIC ainda não divulgou os números finais.

Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé – No Relatório Mensal OUTUBRO/2015, o Conselho aponta que no período de novembro de 2014 a outubro de 2015 o total acumulado de sacas de 60kg exportadas pelo Brasil superou 36 milhões de unidades com receita cambial de US$ 6,348 bilhões. Desse total foram exportadas 4,68 milhões de sacas de café robusta verde, 28,06 milhões de sacas de café arábica verde, 3,45 milhões de sacas de café solúvel e 27,1 mil sacas de café Torrado & Moído.

Em complemento aos dados e informações da OIC e do CeCafé, leia também o Informe Estatístico do Café, da Secretaria de Política Agrícola - SPA, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa e saiba mais sobre a produção brasileira de café, produtividade, consumo, estoques, entre várias outras informações, tais como cotação mensal dos preços de cafés recebidos pelos produtores, principais países importadores, importações brasileiras de cafés, no período de 2001 a 2015, entre outras informações relevantes.

Asimp/Embrapa Café

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.