Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Agricultura de Tamarana está à disposição para auxiliar os produtores de queijos artesanais do município que têm interesse em participar do Concurso de Queijos Artesanais do Paraná. A etapa regional da competição será realizada em 11 de abril, durante a 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A secretaria fica na Rua Albino Lovo, 85, Centro, e também pode ser contatada nos telefones 3398-1940/1949. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já as inscrições no concurso devem ser feitas até três de abril, na unidade local do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que, em Tamarana, fica na Rua Arlindo Pereira de Araújo, 531, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone é o 3398-1576.

Os queijos que conquistarem os três primeiros lugares na fase regional irão participar da final estadual marcada para 20 de julho, na sede da Emater em Curitiba. Entre os pré-requisitos que serão utilizados no concurso, o produto tem de estar em maturação há, no mínimo, 20 dias, não deve conter conservantes e o rebanho leiteiro precisa estar devidamente vacinado e livre de enfermidades (com atestado sanitário). Mais informações podem ser obtidas na página www.emater.pr.gov.br, através do banner "Concurso Queijos Artesanais".

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.