Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Criadores e agroindústrias de pequeno porte que utilizam milho para ração animal terão acesso a mais 160 mil toneladas do grão por meio Programa de Vendas em Balcão, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A resolução que autoriza a venda direta dos estoques públicos foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (25), pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep).

A medida permite o abastecimento das unidades de venda da Conab em todo o país, nos estados que operam o programa, em especial nas regiões Sul e Nordeste. Em 2014, o Ciep havia autorizado a venda de cerca de 185 mil toneladas em âmbito nacional e, em 2015, de até 100 mil toneladas especificamente para a região da Sudene.

A resolução do Ciep também autoriza a venda em leilão de até 15,6 toneladas de farinha de mandioca e até 6,2 toneladas de fécula de mandioca. Esses produtos foram comprados no ano passado pelo governo, por meio de Aquisição do Governo Federal (AGF), para regular os preços de mercado.

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.