Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agroconsult apresenta perspectivas da safra de soja, marcada pelo atraso no plantio e por clima irregular

A Agroconsult realiza nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a partir das 15h, evento de largada da etapa soja do Rally da Safra 2021 e coletiva de Imprensa com André Pessôa, sócio diretor da Agroconsult, organizadora da expedição, e André Debastiani, coordenador do Rally da Safra. Serão apresentados detalhes do projeto e as projeções iniciais para esta safra, marcada pelo atraso do plantio e por um período inicial com um dos climas mais irregulares dos últimos anos. Participam do evento representantes das empresas patrocinadoras desta 18ª edição – Banco Santander, FMC, PhosAgro e Rumo Logística.

A 18ª edição do Rally da Safra teve seu formato renovado para colaborar com as medidas de distanciamento social e conter a disseminação da Covid-19. Com isso, a expedição terá dois pilares: o digital, com reuniões virtuais com agricultores por meio de plataformas de videoconferência, eventos na internet e a nova TV Rally, e o tradicional, com equipes de campo viajando com mais segurança, visitas aos produtores nas propriedades e eventos regionais.

No campo, a expedição contará com 20 equipes para avaliar as condições das lavouras de soja de 25 de janeiro até o final de março. Outras 06 percorrerão as lavouras de milho segunda safra em maio e junho. O levantamento ocorre durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita e as equipes percorrerão polos produtores em 12 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

O Rally da Safra conta com apoio da Plantup Intelligence, Fiesp, Unidas e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo http://bit.ly/RallyRedesSociais

Inscrições para o evento: https://form.rallydasafra.com.br/soja2021

Imprescindível a confirmação de presença para recebimento do link da coletiva de Imprensa.

Carol Silveira/Asimp

#JornalUnião

André Debastiani, coordenador do Rally da Safra – Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.