Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Programa virtual vai apresentar, uma vez ao mês, temas relevantes do setor sementeiro desde  à pesquisa ao  consumidor final
Um encontro descontraído que promete trazer informação de qualidade e movimentar o setor sementeiro. Estamos falando da estreia do "Prosa Sementeira", um programa virtual e gratuito, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), com o objetivo de discutir temas relevantes à sociedade sementeira e ao consumidor final.
A primeira prosa tem como tema "O negócio de sementes no Brasil" e vai acontecer dia 7 de abril, às 19 horas,  pelo canal da Abrates no youtube https://www.youtube.com/watch?v=9wt4WcZc67w
Neste momento em que grandes eventos e congressos estão cancelados por conta da pandemia da covid-19, a "Prosa Sementeira", totalmente on-line, é uma forma que a Abrates encontrou para se aproximar de todos os atores do setor sementeiro e da comunidade em geral.
Inicialmente a proposta do programa é apresentar, uma vez ao mês,  temas de interesse da sociedade sementeira desde a implantação e registros dos campos de produção de sementes até a sua comercialização e a utilização pelo consumidor. Ao longo do programa, a ideia é abordar assuntos propostos pelo  público e que sejam de interesse geral.
No comando da "Prosa Sementeira", a  professora Maria Laene Moreira de Carvalho, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que é também segunda vice-presidente da Abrates, explica que a proposta é conversar, na medida do possível, com todos os envolvidos da cadeia sementeira, desde o pesquisador responsável por determinado produto ou ideia até o usuário desse produto e um consumidor final para  fazer um depoimento sobre a utilização.
O primeiro programa contará com a participação de dois especialistas como convidados: professor Silmar Peske, da  Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e  editor da Revista Seed News e o presidente do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Cláudio Manuel da Silva.
Eles vão abordar a importância e o volume de negócios de sementes, bem como as tendências futuras em relação à produção e exportação e ainda o efeito pandemia no setor, as dificuldades dos produtores brasileiros na produção de sementes e  a nova previsão de safra de sementes 2020/21.
Cada convidado terá  15 minutos de apresentação e, em seguida, será aberto para discussão e respostas aos questionamentos do público ouvinte. "Queremos deixar a discussão bem descontraída e democrática, trazendo informações de qualidade ao público. Todos são muito bem-vindos em propor temas de discussão", complementa a professora, convidando as pessoas a participarem da prosa.
No mês de maio,  a "Prosa Sementeira" vem com mais novidades. Será abordado o tema "Uma visão holística sobre qualidade de sementes",  com data ainda a ser divulgada pela Abrates.
Vera Barão/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios