Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vídeo está disponível nas redes sociais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O segundo episódio do programa “Tá no Mapa”, uma série de vídeos sobre serviços e ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aborda o processo de regularização fundiária e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais do Ministério.

A inscrição no cadastro é um dos primeiros passos para o produtor rural conseguir o título definitivo da terra. A regularização fundiária tem o objetivo de resolver antigos problemas fundiários, regularizar questões ambientais e permite o acesso do produtor rural assentado a políticas públicas, como crédito rural, tecnologia e assistência técnica.

Para receber o título, o produtor terá de cumprir o Código Florestal, que prevê a preservação de 20% a 80% da propriedade dependendo do bioma. É proibida também a titulação em áreas de quilombos, unidades de conservação ambiental e terras indígenas. A meta do governo é entregar 600 mil títulos.

A Medida Provisória 910/2019, que trata da regularização fundiária, está em análise pelo Congresso Nacional. Desde a publicação da medida, em dezembro do ano passado, foram emitidos 566 documentos de posse ou domínio da terra pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Asimp/Mapa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios