Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vídeo está disponível nas redes sociais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O segundo episódio do programa “Tá no Mapa”, uma série de vídeos sobre serviços e ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aborda o processo de regularização fundiária e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais do Ministério.

A inscrição no cadastro é um dos primeiros passos para o produtor rural conseguir o título definitivo da terra. A regularização fundiária tem o objetivo de resolver antigos problemas fundiários, regularizar questões ambientais e permite o acesso do produtor rural assentado a políticas públicas, como crédito rural, tecnologia e assistência técnica.

Para receber o título, o produtor terá de cumprir o Código Florestal, que prevê a preservação de 20% a 80% da propriedade dependendo do bioma. É proibida também a titulação em áreas de quilombos, unidades de conservação ambiental e terras indígenas. A meta do governo é entregar 600 mil títulos.

A Medida Provisória 910/2019, que trata da regularização fundiária, está em análise pelo Congresso Nacional. Desde a publicação da medida, em dezembro do ano passado, foram emitidos 566 documentos de posse ou domínio da terra pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.