Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento dará oportunidade ao setor para apresentar suas dúvidas e anseios sobre as políticas agrícolas

Após o término do trabalho no campo, que constatou safra recorde de soja, de 137,1 milhões de toneladas, e produtividade de 59,3 sacos por hectare, o Rally da Safra abre espaço aos produtores rurais, de diversas regiões produtoras, para debater com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, suas principais dúvidas e inquietações. A ministra participará de um evento online, mediado por André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult, no dia 27 de abril, às 19h, com a presença de produtores como Paulo Pires, presidente da Fecoagro, que reúne as cooperativas do Rio Grande do Sul, Walter Horita, produtor de soja, milho e algodão no oeste da Bahia, Simon Veldt, presidente da Cooperativa Agro Industrial Holambra, na região sudoeste de São Paulo, e Aurélio Pavinato, diretor presidente da SLC, um dos maiores grupos agrícolas do país

“Como espectadores privilegiados da agricultura brasileira, temos a oportunidade de escutar dos produtores seus anseios e preocupações com seu negócio. Algumas das perguntas feitas ao longo de toda essa jornada são, na verdade, desabafos e muitas vezes não conseguimos respondê-los adequadamente. Assim surgiu esse evento, com o intuito de levar até a ministra os principais questionamentos do produtor e da cadeia do agro”, explica Pessôa.

Além dos produtores convidados pela organização do Rally, o evento contará também com representantes das empresas patrocinadoras FMC, Santander, Phosagro e Rumo. Entre os temas a serem debatidos com a ministra estão regulação fundiária e meio ambiente, desenvolvimento e liberação de novas tecnologias, sustentabilidade da produção agropecuária e financiamento privado no agronegócio.

 “Em conjunto com o evento de apresentação dos dados de safra do Rally, que ocorreu no último dia 06 de abril, o debate com a ministra consolida o posicionamento do Rally e de seus patrocinadores em prol do desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, afirma Pessôa.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2021 chega à 18ª edição com patrocínio da FMC, Banco Santander, Phosagro e Rumo, e o apoio da Plant UP, Unidas Agro, FIESP e Universidade Federal de Mato Grosso.

Inscrições gratuitas para o evento: https://rallydasafra.com.br/

Carol Silveira/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios