Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento dará oportunidade ao setor para apresentar suas dúvidas e anseios sobre as políticas agrícolas

Após o término do trabalho no campo, que constatou safra recorde de soja, de 137,1 milhões de toneladas, e produtividade de 59,3 sacos por hectare, o Rally da Safra abre espaço aos produtores rurais, de diversas regiões produtoras, para debater com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, suas principais dúvidas e inquietações. A ministra participará de um evento online, mediado por André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult, no dia 27 de abril, às 19h, com a presença de produtores como Paulo Pires, presidente da Fecoagro, que reúne as cooperativas do Rio Grande do Sul, Walter Horita, produtor de soja, milho e algodão no oeste da Bahia, Simon Veldt, presidente da Cooperativa Agro Industrial Holambra, na região sudoeste de São Paulo, e Aurélio Pavinato, diretor presidente da SLC, um dos maiores grupos agrícolas do país

“Como espectadores privilegiados da agricultura brasileira, temos a oportunidade de escutar dos produtores seus anseios e preocupações com seu negócio. Algumas das perguntas feitas ao longo de toda essa jornada são, na verdade, desabafos e muitas vezes não conseguimos respondê-los adequadamente. Assim surgiu esse evento, com o intuito de levar até a ministra os principais questionamentos do produtor e da cadeia do agro”, explica Pessôa.

Além dos produtores convidados pela organização do Rally, o evento contará também com representantes das empresas patrocinadoras FMC, Santander, Phosagro e Rumo. Entre os temas a serem debatidos com a ministra estão regulação fundiária e meio ambiente, desenvolvimento e liberação de novas tecnologias, sustentabilidade da produção agropecuária e financiamento privado no agronegócio.

 “Em conjunto com o evento de apresentação dos dados de safra do Rally, que ocorreu no último dia 06 de abril, o debate com a ministra consolida o posicionamento do Rally e de seus patrocinadores em prol do desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, afirma Pessôa.

Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2021 chega à 18ª edição com patrocínio da FMC, Banco Santander, Phosagro e Rumo, e o apoio da Plant UP, Unidas Agro, FIESP e Universidade Federal de Mato Grosso.

Inscrições gratuitas para o evento: https://rallydasafra.com.br/

Carol Silveira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.