Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto busca alinhamento estratégico de todas as unidades públicas e privadas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) quer tornar referência mundial em análises a Rede de Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros) e as mais de 400 unidades credenciadas (públicas e privadas). Para isso, começou um projeto para alinhar a estratégia da rede e fortalecer a credibilidade dos produtos agropecuários brasileiros nos mercados nacional e internacional.

De acordo com a Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial (CGAL), o trabalho permitirá a integração da Rede Lanagro, a eficácia da utilização dos recursos púbicos e prestação de um serviço de excelência para o país e seus parceiros comerciais.

“O Brasil é um player importante no mercado de produtos agropecuários. Temos capacidade para oferecer análises laboratoriais ainda mais precisas e mostrar que os produtos daqui são seguros para o consumo”, destaca a diretor da CGAL, Rodrigo Nazareno.

A Coordenação-Geral de Apoio Laboratorial, acrescenta, desenvolve esforços para aumentar os investimentos em pessoal e infraestrutura.

A Rede Lanagro tem laboratórios agropecuários em seis estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Pará. A principal atribuição da rede é o monitoramento laboratorial da saúde dos rebanhos e plantações e o controle e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos produzidos e comercializados no Brasil.

Asimp/MAPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.