Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na quinta-feira (dia 31) dois leilões para venda de laranja dos estados de São Paulo e Paraná, por meio de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro).

São Paulo oferece 3 milhões de caixas (de 40,8 kg) e o Paraná 360 mil caixas do produto, safra atual, de acordo com os avisos 105 e 106 publicados no site da estatal. Este é o segundo leilão Pepro realizado pela Conab este mês. O último foi na primeira quinzena, dia 10.

O Pepro é um incentivo econômico concedido ao produtor rural ou a sua cooperativa para vender seu produto pela diferença entre o preço mínimo (R$ 11,45 a caixa nos dois estados) e o valor do prêmio equalizador arrematado em leilão. A cotação deve ser apresentada de forma decrescente sobre o valor máximo do prêmio que corresponde a R$ 3,47 a caixa.

É uma das formas utilizadas pelo governo federal para manter o equilíbrio entre a produção e o consumo. O arrematante será obrigado a escoar, no máximo, 5 mil caixas do produto para locais definidos nos editais.

Raimundo Estevam/ Conab

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios