Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na quinta-feira (dia 31) dois leilões para venda de laranja dos estados de São Paulo e Paraná, por meio de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro).

São Paulo oferece 3 milhões de caixas (de 40,8 kg) e o Paraná 360 mil caixas do produto, safra atual, de acordo com os avisos 105 e 106 publicados no site da estatal. Este é o segundo leilão Pepro realizado pela Conab este mês. O último foi na primeira quinzena, dia 10.

O Pepro é um incentivo econômico concedido ao produtor rural ou a sua cooperativa para vender seu produto pela diferença entre o preço mínimo (R$ 11,45 a caixa nos dois estados) e o valor do prêmio equalizador arrematado em leilão. A cotação deve ser apresentada de forma decrescente sobre o valor máximo do prêmio que corresponde a R$ 3,47 a caixa.

É uma das formas utilizadas pelo governo federal para manter o equilíbrio entre a produção e o consumo. O arrematante será obrigado a escoar, no máximo, 5 mil caixas do produto para locais definidos nos editais.

Raimundo Estevam/ Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.