Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desafios do Crescimento é uma das soluções do Sebrae Mais e tem como objetivo apresentar modelos de gestão que podem alavancar pequenos negócios

Começa a partir da próxima terça-feira, dia 20, em seis cidades do Paraná, a 4ª edição dos Seminários Desafios do Crescimento. O evento é uma das soluções do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas e levará aos municípios participantes temas e convidados especiais para inspirar e motivar empreendedores e empresários de pequenas empresas a implantar ferramentas de gestão estratégica em seus negócios.

Neste ano, o evento será realizado em Toledo, Londrina, Curitiba, Guarapuava, Pato Branco e Maringá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

A coordenadora estadual do Sebrae Mais, Acea Ratcheva, explica que o Desafios do Crescimento é voltado para empresas que já estão consolidadas e buscam alternativas para continuar expandindo. “O público-alvo são negócios que já superaram os desafios iniciais, alcançaram estabilidade e, agora, precisam encontrar soluções para continuar crescendo”, explica Acea Ratcheva.

Para a edição deste ano, o tema escolhido foi “Modelos de gestão para sua empresa crescer”. De acordo com Acea Ratcheva, o assunto será abordado por meio de exemplos práticos. “Serão apresentadas estratégias de gestão que deram certo em outros negócios e podem ser aplicadas sem grandes dificuldades”, observa.

Ao todo, cada Seminário terá quatro horas de duração e será composto por duas palestras e um talk-show, que apresentará o case de sucesso da Esal Flores, empresa paranaense estabelecida em Curitiba. O diretor geral da empresa, Bruno Esperança, vai compartilhar suas experiências e responder a perguntas sobre as práticas adotadas que deram certo. Em 2013, o empresário participou do FGA – Ferramenta de Gestão Avançada, uma das soluções que o Programa Sebrae Mais oferece para empresas interessadas em desenvolver sua visão estratégica a longo prazo. Esperança ficou feliz com a oportunidade de compartilhar sua história.

“Nossa empresa tem 17 anos de existência e quando busquei o Sebrae/PR eu estava preocupado em ir além, eu queria crescer. O treinamento abriu minha percepção. Organizamos processos, buscamos feedback dos clientes e melhoramos nosso posicionamento. Hoje não vendemos apenas flores, vendemos emoção e o resultado pode ser percebido pela satisfação dos clientes que se tornaram promotores do nosso trabalho, divulgando a marca, por conta própria”, diz Bruno Esperança.

Acea Ratcheva destaca que o evento é uma oportunidade para os empresários desenvolverem a gestão dos seus negócios. “Empreendimentos que crescem, e se estabilizam, precisam de uma atenção especial. É preciso que o empresário delegue funções operacionais e se concentre no planejamento e na gestão dos processos e funcionários. Somente assim é possível manter a expansão e é esta reflexão que o Seminário Desafios do Crescimento propõe”, afirma.

Palestras

O primeiro Seminário será realizado em Toledo, no dia 20 de maio, e contará com a participação do em gestão estratégica Carlos Ferreirinha, que apresentará a palestra “Novos mercados, novos oportunidades”. Na mesma cidade, o consultor de negócios Daniel Castelo fará a palestra “Inovação em modelos de negócios”. Nos demais municípios, além de Castelo, haverá também a participação do palestrante Carlos Miranda, com o tema “Estratégias para o crescimento, desafios e oportunidades”.

Agenda Desafios do Crescimento

Toledo: 20 de maio, das 19h30 às 22h30, no Teatro Municipal de Toledo, Avenida Parigot de Souza, nº 2.626
Londrina: 27 de maio, das 8h30 às 12h30, no Buffet Planalto, Avenida Tiradentes, nº 6.429
Curitiba: 28 de maio, das 8h30 às 12h30, no Escritório do Sebrae/PR em Curitiba, Rua Caeté, nº 150, Parolin
Guarapuava: 28 de maio, 19h30 às 22h30, no Auditório do Hotel Kuster, que fica na Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 1.635
Pato Branco: 29 de maio, das 19h30 às 22h30, no Teatro Sesi, na Rua Xingu, nº 833
Maringá: 3 de junho, das 19h30 às 22h30, no Moinho Vermelho Buffet, Avenida Colombo, nº 8.700.

Assessoria de Imprensa - Savannah Ações em Comunicação - empresa licitada do Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.