Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desafios do Crescimento é uma das soluções do Sebrae Mais e tem como objetivo apresentar modelos de gestão que podem alavancar pequenos negócios

Começa a partir da próxima terça-feira, dia 20, em seis cidades do Paraná, a 4ª edição dos Seminários Desafios do Crescimento. O evento é uma das soluções do Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas e levará aos municípios participantes temas e convidados especiais para inspirar e motivar empreendedores e empresários de pequenas empresas a implantar ferramentas de gestão estratégica em seus negócios.

Neste ano, o evento será realizado em Toledo, Londrina, Curitiba, Guarapuava, Pato Branco e Maringá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

A coordenadora estadual do Sebrae Mais, Acea Ratcheva, explica que o Desafios do Crescimento é voltado para empresas que já estão consolidadas e buscam alternativas para continuar expandindo. “O público-alvo são negócios que já superaram os desafios iniciais, alcançaram estabilidade e, agora, precisam encontrar soluções para continuar crescendo”, explica Acea Ratcheva.

Para a edição deste ano, o tema escolhido foi “Modelos de gestão para sua empresa crescer”. De acordo com Acea Ratcheva, o assunto será abordado por meio de exemplos práticos. “Serão apresentadas estratégias de gestão que deram certo em outros negócios e podem ser aplicadas sem grandes dificuldades”, observa.

Ao todo, cada Seminário terá quatro horas de duração e será composto por duas palestras e um talk-show, que apresentará o case de sucesso da Esal Flores, empresa paranaense estabelecida em Curitiba. O diretor geral da empresa, Bruno Esperança, vai compartilhar suas experiências e responder a perguntas sobre as práticas adotadas que deram certo. Em 2013, o empresário participou do FGA – Ferramenta de Gestão Avançada, uma das soluções que o Programa Sebrae Mais oferece para empresas interessadas em desenvolver sua visão estratégica a longo prazo. Esperança ficou feliz com a oportunidade de compartilhar sua história.

“Nossa empresa tem 17 anos de existência e quando busquei o Sebrae/PR eu estava preocupado em ir além, eu queria crescer. O treinamento abriu minha percepção. Organizamos processos, buscamos feedback dos clientes e melhoramos nosso posicionamento. Hoje não vendemos apenas flores, vendemos emoção e o resultado pode ser percebido pela satisfação dos clientes que se tornaram promotores do nosso trabalho, divulgando a marca, por conta própria”, diz Bruno Esperança.

Acea Ratcheva destaca que o evento é uma oportunidade para os empresários desenvolverem a gestão dos seus negócios. “Empreendimentos que crescem, e se estabilizam, precisam de uma atenção especial. É preciso que o empresário delegue funções operacionais e se concentre no planejamento e na gestão dos processos e funcionários. Somente assim é possível manter a expansão e é esta reflexão que o Seminário Desafios do Crescimento propõe”, afirma.

Palestras

O primeiro Seminário será realizado em Toledo, no dia 20 de maio, e contará com a participação do em gestão estratégica Carlos Ferreirinha, que apresentará a palestra “Novos mercados, novos oportunidades”. Na mesma cidade, o consultor de negócios Daniel Castelo fará a palestra “Inovação em modelos de negócios”. Nos demais municípios, além de Castelo, haverá também a participação do palestrante Carlos Miranda, com o tema “Estratégias para o crescimento, desafios e oportunidades”.

Agenda Desafios do Crescimento

Toledo: 20 de maio, das 19h30 às 22h30, no Teatro Municipal de Toledo, Avenida Parigot de Souza, nº 2.626
Londrina: 27 de maio, das 8h30 às 12h30, no Buffet Planalto, Avenida Tiradentes, nº 6.429
Curitiba: 28 de maio, das 8h30 às 12h30, no Escritório do Sebrae/PR em Curitiba, Rua Caeté, nº 150, Parolin
Guarapuava: 28 de maio, 19h30 às 22h30, no Auditório do Hotel Kuster, que fica na Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 1.635
Pato Branco: 29 de maio, das 19h30 às 22h30, no Teatro Sesi, na Rua Xingu, nº 833
Maringá: 3 de junho, das 19h30 às 22h30, no Moinho Vermelho Buffet, Avenida Colombo, nº 8.700.

Assessoria de Imprensa - Savannah Ações em Comunicação - empresa licitada do Sebrae/PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios