Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.




Nesta quarta-feira (20), às 14h, a Secretaria Municipal do Idoso vai dar início à oficina de exercícios para a memória. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

As 15 vagas já estão completas, mas a secretaria continua recebendo as inscrições para a lista de espera. De acordo com a gerente de articulação, Maria Ângela Santini, caso haja demanda essa oficina será realizada novamente. Nela, os participantes aprenderão técnicas, exercícios e dinâmicas que podem ser colocadas em prática no cotidiano dos idosos.

“São exercícios que eles poderão fazer em casa e que vão ajudá-los a ativar a memória. Além disso, serão apresentadas diversas informações e dados sobre a memória”. Ao todo, serão seis encontros desenvolvidos sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, no CCPI da região oeste. A ministrante é a assistente social da própria secretaria, Genilda Pozzeti Stábile.

Oficina Costurando Ideias e Emoções

Outra oficina que a Secretaria do Idoso vai começar esta semana é a Costurando Ideias e Emoções, que será ministrada pela psicóloga Luciana Alvarez. O curso é quinzenal e terá início nesta quarta-feira (20), às 14h, no Centro de Convivência da Região Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. As aulas serão desenvolvidas nos dias 20 de agosto, 3 e 17 de setembro e 8 e 22 de outubro. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população idosa de Londrina.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.