Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No evento, serão debatidas as principais conclusões do estudo divulgado recentemente pela OCDE, que trata da agricultura na América Latina e Caribe

Nos dias 10 e 11 de outubro, o Rio de Janeiro vai receber renomados especialistas do setor agrícola nacional e internacional, que discutirão os desafios e oportunidades para a agricultura na América Latina. O seminário "Desafios e Oportunidades para a Agricultura na América Latina" é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Sistema de Informações de Mercado Agrícola do G20 (Amis), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), também estão na realização do encontro.

De acordo com o assessor do Departamento de Estudos e Prospecção da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/Mapa) e presidente do Amis, Marcelo Guimarães, o seminário internacional pretende apresentar e debater as principais conclusões do estudo divulgado recentemente pela OCDE, que trata da agricultura na América Latina e Caribe. O seminário abordará também tópicos mais específicos à agricultura brasileira. “A ideia é apresentar experiências exitosas e problemas comuns à região, destacando as peculiaridades de cada país”, afirma o assessor.

Palestrantes de diversos países, incluindo Canadá, Japão, Alemanha e Reino Unido, tratarão de temas como panorama econômico global, situação da agricultura da América Latina no contexto global, políticas públicas para o setor, biocombustíveis, inovação tecnológica, logística e infraestrutura e crédito rural, entre outros.

A abertura do evento deverá contar com a presença da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do ex-ministro Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da FGV. O seminário, que terá tradução simultânea, abrirá as inscrições no início de setembro nos sites do Mapa e da FGV.

Nos dias 8 e 9 de outubro, os representantes dos países-membros e dos organismos internacionais participantes do Amis estarão reunidos para a 16ª reunião do Grupo de Informações daquela instituição.

Os encontros serão realizados no auditório do Centro Cultural da FGV, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.