Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No evento, serão debatidas as principais conclusões do estudo divulgado recentemente pela OCDE, que trata da agricultura na América Latina e Caribe

Nos dias 10 e 11 de outubro, o Rio de Janeiro vai receber renomados especialistas do setor agrícola nacional e internacional, que discutirão os desafios e oportunidades para a agricultura na América Latina. O seminário "Desafios e Oportunidades para a Agricultura na América Latina" é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Sistema de Informações de Mercado Agrícola do G20 (Amis), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), também estão na realização do encontro.

De acordo com o assessor do Departamento de Estudos e Prospecção da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/Mapa) e presidente do Amis, Marcelo Guimarães, o seminário internacional pretende apresentar e debater as principais conclusões do estudo divulgado recentemente pela OCDE, que trata da agricultura na América Latina e Caribe. O seminário abordará também tópicos mais específicos à agricultura brasileira. “A ideia é apresentar experiências exitosas e problemas comuns à região, destacando as peculiaridades de cada país”, afirma o assessor.

Palestrantes de diversos países, incluindo Canadá, Japão, Alemanha e Reino Unido, tratarão de temas como panorama econômico global, situação da agricultura da América Latina no contexto global, políticas públicas para o setor, biocombustíveis, inovação tecnológica, logística e infraestrutura e crédito rural, entre outros.

A abertura do evento deverá contar com a presença da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do ex-ministro Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da FGV. O seminário, que terá tradução simultânea, abrirá as inscrições no início de setembro nos sites do Mapa e da FGV.

Nos dias 8 e 9 de outubro, os representantes dos países-membros e dos organismos internacionais participantes do Amis estarão reunidos para a 16ª reunião do Grupo de Informações daquela instituição.

Os encontros serão realizados no auditório do Centro Cultural da FGV, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Asimp/Mapa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios