Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento vai reunir produtores interessados em iniciar ou expandir piscicultura em suas propriedades

O Escritório Regional de Pesca e Aquicultura, sediado em Rolândia, promove nesta quarta-feira, 10 de setembro, o Simpósio Técnico de Piscicultura. Dirigido a proprietários rurais que queiram iniciar a atividade ou expandi-la, o evento vai tratar de todos os assuntos ligados à cadeia produtiva da criação de peixes: abertura de tanques, compra de alevinos, criação, venda da produção, linhas de financiamento. O simpósio começa às 14 horas, no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, e a entrada é gratuita.

O engenheiro de pesca Luiz Eduardo Guimarães de Sá Barreto vai abordar o tema “Atividade Produtiva”. O empresário João Carlos Rogério fará palestra sobre “Integração e Comercialização”. Karlan Jorge Lacerda e Luciano Monteiro, do Banco do Brasil, vão abordar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O Escritório Regional de Pesca e Aquicultura foi instalado em Rolândia em abril deste ano para incentivar a criação de peixes no Norte do Estado. É dotado de equipe técnica e equipamentos para atender 16 municípios: Arapongas, Jaguapitã, Bela Vista do Paraíso, Porecatu, Ibiporã, Cambé, Prado Ferreira, Florestópolis, Pitangueiras, Sabáudia, Marilândia do Sul, Miraselva, Califórnia, Centenário do Sul, Astorga e Mauá da Serra, além de Rolândia.

 “A criação de peixes pode ser tanto uma atividade fim como uma atividade complementar para agregar valor a quem já lida com agricultura ou com a pecuária”, diz a chefe do escritório e secretária municipal de Serviços Públicos, Ellen Santos. “Já temos perto de 50 produtores cadastrados no escritório, de Rolândia e outros municípios da região.”

NC/PMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios