Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento vai reunir produtores interessados em iniciar ou expandir piscicultura em suas propriedades

O Escritório Regional de Pesca e Aquicultura, sediado em Rolândia, promove nesta quarta-feira, 10 de setembro, o Simpósio Técnico de Piscicultura. Dirigido a proprietários rurais que queiram iniciar a atividade ou expandi-la, o evento vai tratar de todos os assuntos ligados à cadeia produtiva da criação de peixes: abertura de tanques, compra de alevinos, criação, venda da produção, linhas de financiamento. O simpósio começa às 14 horas, no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, e a entrada é gratuita.

O engenheiro de pesca Luiz Eduardo Guimarães de Sá Barreto vai abordar o tema “Atividade Produtiva”. O empresário João Carlos Rogério fará palestra sobre “Integração e Comercialização”. Karlan Jorge Lacerda e Luciano Monteiro, do Banco do Brasil, vão abordar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O Escritório Regional de Pesca e Aquicultura foi instalado em Rolândia em abril deste ano para incentivar a criação de peixes no Norte do Estado. É dotado de equipe técnica e equipamentos para atender 16 municípios: Arapongas, Jaguapitã, Bela Vista do Paraíso, Porecatu, Ibiporã, Cambé, Prado Ferreira, Florestópolis, Pitangueiras, Sabáudia, Marilândia do Sul, Miraselva, Califórnia, Centenário do Sul, Astorga e Mauá da Serra, além de Rolândia.

 “A criação de peixes pode ser tanto uma atividade fim como uma atividade complementar para agregar valor a quem já lida com agricultura ou com a pecuária”, diz a chefe do escritório e secretária municipal de Serviços Públicos, Ellen Santos. “Já temos perto de 50 produtores cadastrados no escritório, de Rolândia e outros municípios da região.”

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.