Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 700 pesquisadores, técnicos e produtores rurais estarão reunidos em Londrina de 31 de maio a 2 de abril, durante o Simpósio Internacional sobre Inovações em Sistema de Manejo na Era Glyphosate. O evento será realizado no auditório "José Garcia Molina", no Parque de Exposições Ney Braga.

O tema central do encontro é a agricultura, o meio ambiente e o homem e tem como objetivo contribuir para o avanço do conhecimento científico e tecnológico ampliando as discussões sobre os aspectos relacionados ao uso compartilhado do glyphosate com as novas tecnologias transgênicas, sistemas de manejo para evitar ou pelo menos retardar a resistência de plantas daninhas na agricultura nacional e internacional, tendo em vista a preocupação com a saúde do produtor, do consumidos e a preservação do meio ambiente.

O glyphosate é o herbicida mais utilizado em todo o mundo. Foi e é fundamental na implementação do plantio direto. Ele ajuda na preservação do solo e da água, na redução do uso de máquinas, levando a uma melhor cobertura seca sobre o solo, redução da compactação, controle da erosão, com conseqüente redução do risco de assoreamento de nascentes e rios.

A presidente do simpósio, Dana Katia, Mesched, professora da Universidade Estadual de Londrina, diz que as palestras e debates vão tratar dos principais temas sobre a produção agrícola, meio ambiente e homem na era glyphosate, que nortearão as pesquisas e desenvolvimento tecnológico buscando sempre uma agricultura moderna e sustentável.

Já o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina, Carlos Henrique Arrabal Garcia, lembra que Londrina é um centro gerador de tecnologia. "Temos aqui o Centra Nacional de Pesquisa da Soja da Embrapa, o Instituto Agronômico do Paraná e Universidades com seus departamentos de pesquisa e ensino da engenharia agronômica como UEL e Unopar e toda uma economia voltada para o agronegócio, portanto, é muito importante a participação de todos os envolvidos com o setor produtivo numa discussão tão relevante e que reunirá os maiores especialistas da área no Brasil e no mundo. Havia muito tempo que Londrina não realizava um evento desta grandeza, acredito que a participação vai superar as nossas expectativas", diz ele.

O Simpósio é realizado pela Universidade Estadual de Londrina, Centro Nacional de Pesquisa da Soja da Embrapa e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina.

Site do Simpósio: www.http://inovacoesglyphosate.com/site/simposio

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL