Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Máquinas agrícolas e sistemas de irrigação estão entre as prioridades do país africano

O governo do Sudão tem interesse em conhecer tecnologias brasileiras de produção de algodão, milho e irrigação, além de máquinas agrícolas para aumentar a produtividade agrícola do país. A intenção foi manifestada pelo o vice-ministro de Agricultura e Floresta sudanês, Ali Gadoom Al Ghali Osman, durante audiência com o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro e Silva, ontem (2).

“A agricultura brasileira chama muita atenção pela produtividade e sustentabilidade. Países com solo e clima similares, como o Sudão, buscam inspiração na nossa tecnologia agrícola”, destacou o secretário substituto da SRI.

Em 2010, o Sudão estabeleceu cooperação na área agrícola com o Brasil. Um dos resultados é o uso da tecnologia brasileira para produção de açúcar e etanol naquele país. A agricultura responde por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) da nação africana.

Além do vice-ministro de Agricultura e Floresta do Sudão, participaram da missão o Embaixador do Sudão no Brasil, Hahmed Yousif Mohamed, o diretor para Agricultura e Engenharia, Hatem Merghani, e o gerente executivo da Subsecretaria de Trabalho, Salma Yousif Ahmed.

Os representantes sudaneses demonstraram interesse em voltar ao Brasil no próximo ano, acompanhados de delegação de empresários, para visitar novamente a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e conhecer melhor as tecnologias adaptadas às necessidades de produção agrícola do Sudão. Além disso, os técnicos vão encaminhar ao Ministério da Agricultura temas de interesse para aumentar a cooperação no setor do agronegócio.

Asimp/Mapa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL