Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Movimento de alta é tendência até o final do ano, uma vez que período de festas deve impulsionar vendas

Na segunda-feira (13), a Bolsa de Suínos de São Paulo fechou em R$95/@, o que representa R$5,07/kg. Este valor havia sido previsto na última sexta, quando uma venda para entrega nesta semana havia sido concretizada em Brotas com este valor.

Segundo análise da SAFRAS & Mercado, este movimento de alta é uma tendência a ser mantida até o final do ano, uma vez que o período de festas impulsiona o consumo de carne suína. Pode haver uma acalmada nos preços para a segunda quinzena de outubro, mas o movimento é considerado normal para o período, sobretudo por conta da redução do poder de compra do consumidor.

Uma baixa oferta de animais e a demanda, no geral, aquecida, também ajudam a favorecer o momento pelo qual passa a carne suína. De acordo com levantamento da Scot Consultoria, houve um recuo no preço da saca de milho (0,5%), o que reduziu os custos com alimentação para os suinocultores. Em São Paulo, compra-se 13,20kg de milho com um quilo de suíno, o que representa uma relação de troca recorde.

(Fonte: Redação PorkWorld - Izadora Pimenta)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.