Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Agro100 e mais 70 empresas fornecedoras de insumos e tecnologia para o agronegócio promovem nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, em Londrina, o Superagro 2019.  São esperados mais de cinco mil produtores rurais, vindos de mais de 150 municípios do Paraná, Sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul, nestes três dias do evento que acontece na fazenda da Estrada da Cegonha, a pouco mais de 10 quilômetros do centro da cidade.

Este ano é o quinto ano em que a Agro100 realiza o Superagro, seu maior evento anual e um dos mais importantes do agronegócio brasileiro. Para comemorar a data a empresa reforçou o empenho da sua equipe e das empresas parceiras no fornecimento de fertilizantes, agroquímicos, serviços e soluções aos agricultores de sua área de atuação nos três estados.

O Superagro é um show de tecnologia e soluções para o agricultor em 12 hectares de campos de demonstração de cultivares, agroquímicos e técnicas de manejo de lavouras; exposições de máquinas, equipamentos e veículos; tecnologia digital aplicada ao campo, com estandes de 14 startups que apresentarão softwares de gestão, acompanhamento de lavouras e operações de máquinas e equipamentos.

O primeiro Superagro foi realizado em janeiro de 2015, com a participação de 16 empresas e a visitação de pouco mais de 500 produtores rurais. Em 2016, o evento teve um novo layout, com a instalação de um pivô central e a montagem em forma de círculo. No ano passado, o evento já reuniu mais de 60 empresas e foi visitado por mais de cinco mil produtores que efetivaram a troca de 1,3 milhão de sacas de soja a serem colhidas por insumos para o plantio e tratos culturais das lavouras.

Para este ano, Walter Bussadori Junior, presidente da Agro100, espera que pelo 35% de toda a demanda por insumos dos clientes da empresa para o plantio da safra de verão (soja) sejam negociados durante o evento no sistema de “barter”.

Os dias no Superagro começam cedo, a partir das 8h00 os visitantes são recebidos no auditório subterrâneo, credenciados e após assistirem à apresentação do evento e da empresa, serão divididos em grupos para seguirem para o circuito tecnológico, passando pelos campos de demonstração de lavouras e eficiência dos agroquímicos e explanações rápidas sobre os insumos e as novidades para a próxima safra nos estandes das empresas.

Programação

Entre às 8h00 e 12h00 estará funcionando as oficinas do Espaço Mulher, uma inovação deste ano para atendimento às produtoras rurais, esposas e familiares dos produtores.

Às 11 horas abrirão a praça de alimentação, a central de negócios e os estandes do espaço de veículos, máquinas e implementos.

Às 14h00 e 15h00 serão ministradas palestras técnicas no Espaço Ciência e Tecnologia pela Embrapa, Iapar, Emater-PR e Adapar.

E todos os dias, a partir das 17h00, serão realizados sorteios de prêmios no espaço de convivência do evento.

(Nilson Herrero/Asimp/Agro100)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios