Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa nesta terça-feira, dia 21, o Superagro, maior evento de difusão de tecnologia da região, promovido pela Agro100 e outras 60 empresas fornecedoras de fertilizantes, agroquímicos, agrobiológicos, máquinas, equipamentos, veículos, soluções tecnológicas e negócios.

Durante os três dias do evento (21, 22 e 23) são esperados mais de 5 mil produtores vindos de 200 municípios do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde a empresa tem 43 filiais.

Segundo Marcelo Côrtes, responsável pela realização do evento, os produtores vão encontrar no Superagro 2020 o que existe de mais avançado para implantação e condução das lavouras. “No circuito tecnológico, primeira atividade dos visitantes, os produtores vão poder constatar a eficiências das principais cultivares de soja, inclusive os lançamentos para a próxima safra, a eficiência dos agroquímicos, fertilizantes e promotores de crescimento. E as principais indústrias destes produtos estarão com seus pesquisadores e técnicos estarão lá dando palestras e respondendo às perguntas dos produtores, além de máquinas, veículos e equipamentos de última geração”.

A agricultura 4.0, que está informatizando todo o sistema de produção, controle e acompanhamento dos resultados das atividades nas propriedades rurais também está no foco do Superagro 2020. Além de empresas reconhecidas como Geodata, Climate Wiew, 10 startups estarão presentes no evento mostrando o que existe de mais avançado para a informatização da atividade do produtor rural. Durante o evento o produtor pode até mesmo adquirir uma estação meteorológica portátil que em tempo real recebe e transmite todas as informações necessárias para melhoria nos processos da agricultura, como chuva, direção e velocidade do vento, temperatura, unidade do ar e do solo, índices de UV, luminosidade e pressão atmosférica.

Na sua Central de Negócios, Superagro vai oferecer ótimas oportunidades como o sistema de troca (barter) de todos os insumos para o plantio da safra de verão (2020/2021) que será plantada a partir de setembro, pela produção a ser colhida. Esse sistema traz segurança ao produtor que já sabe de antemão quantas sacas de soja ou milho lhe custará a próxima safra com a garantia de que mesmo com possíveis oscilações do dólar ou do índice inflacionário seus custos estarão pré-fixados.

Nilson Herrero/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.