Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2018 continua disponível para ser emitido por proprietários, titulares de domínio ou possuidores de imóveis rurais.

O documento é gerado exclusivamente pela página eletrônica do Sistema Nacional de Cadastro Rural (sncr.serpro.gov.br) e só passa a ter validade após ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o CCIR é uma espécie de “carteira de identidade” do imóvel e comprova a regularidade do bem junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural.

Ainda conforme o Incra, o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural é imprescindível para procedimentos como partilha de bens e obtenção de financiamentos em bancos ou agentes financeiros. Além da emissão anual, ele tem de ser renovado sempre que houver alteração em informações como o tipo de exploração realizada no local.

O Setor de Produtor Rural da Secretaria municipal de Agricultura está à disposição para prestar auxílio aos agricultores de Tamarana em relação ao CCIR 2018. A unidade – localizada na Rua Albino Lovo, 85, Centro – atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone é o 3398-1972.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.