Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O técnico londrinense Emerson Silva, da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, viaja hoje (3 de novembro) com a equipe para Guadalajara, no México, onde será disputado, entre os dias 7 a 9 de novembro, a primeira etapa da Copa do Mundo de Pista 2014/2015. O grupo estará composto por quatro atletas e as expectativas são positivas.

“Conquistamos o direito de participar da Copa do Mundo e agora vamos colocar em prática tudo aquilo que temos treinado nos últimos meses. As etapas da Copa do Mundo serão sempre muito disputadas, ainda mais sendo classificatórias para Rio 2016, mas sabemos do nível que iremos encontrar e estamos pronto para iniciar as disputas”, declarou Emerson Silv.

Para participar da Copa do Mundo 2014/2015, os países precisam acumular pontos específicos determinados pela União Ciclística Internacional, através do ranking mundial. Atualmente o Brasil aparece entre os dez melhores países em várias provas do ranking, com destaque para a sétima colocação no ranking da prova de Velocidade por Equipes.

Após uma excelente participação no ranking internacional nos últimos meses, impulsionada pelo Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Brasil conquistou o índice para poder participar da Copa do Mundo e estará competindo EM Guadalajara quatro atletas: Flávio Cipriano, Diefferson Borges, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro. Além de Emerson Silva a delegação é formada pelo fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Evandro Oliveira.

Calendário da Copa do Mundo de Pista 2014/2015

1ª etapa – Guadalajara – (8-9/11/2014)
2ª etapa – Londres – (5-7/11/2014)
3ª etapa – Cali – (17-18/01/2015)

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.