Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretário de agricultura familiar do mapa vai encaminhar reivindicação. Valores não são atualizados há 16 anos

Técnicos agrícolas estaduais se reuniram com o secretário de agricultura familiar e cooperativismo do ministério da agricultura, pecuária e abastecimento, fernando schwanke, e pediram que sejam ampliados os valores máximos permitidos nos projetos de crédito rural assinados por eles. De acordo com os técnicos, há 16 anos o teto para os projetos que podem aprovar é de r$ 150 mil. Alegam que a falta de reajuste está limitando o exercício da função, causando prejuízos tanto aos profissionais quanto aos interessados nos projetos.

Estiveram com schwanke representantes da federação dos técnicos agrícolas do brasil (finta-br), da associação dos técnicos agrícolas do brasil (atabrasil) e de sindicatos. Para que ocorra a atualização dos valores. Eles solicitaram a revisão do decreto federal número 4.560, de 30 de dezembro de 2002, que dispõe sobre o exercício da profissão de técnico industrial e técnico agrícola de nível médio ou de 2º grau.

Na reunião, os técnicos agrícolas também pediram apoio da secretaria de agricultura familiar e cooperativismo e do ministério da agricultura para que seja realizada a eleição do conselho federal dos técnicos agrícolas, com base no decreto nº 9.461, de 8 de agosto de 2018, que regulamenta o processo para eleição da primeira diretoria do conselho federal dos técnicos agrícolas e de seus respectivos conselhos regionais.

Fernando schwanke destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais de assistência técnica para potencializar os resultados do agricultor familiar e garantiu dar encaminhamento às demandas apresentadas. Participaram da reunião o presidente da Finta-Br, Antônio Jerônimo Filho, O Presidente Da Atabrasil, Ely Avelino, O Presidente Do Sintamig, Jovelino Carvalho, O Presidente Do Finta-Pe, Bernardes Neto, O Presidente Do Sintarn, Ivanilson Pereira, O Presidente Da Sintae, Iosmar Luiz Mansks, O Gerente Regional Da Emater-Mg, Vitório Alves Freitas, O Diretor Da Atabrasil-Go, Valdivino Leite, O Diretor Da Atabrasil-Ba, Luís Da Silva, O Diretor Da Sintag-Pb, Gustavo Barbosa, E A Assessora Luciana Ribeiro.

Asimp/Mapa

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios