Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento acontecerá em Maringá no dia 27 de março e colocará temas como sanidade, genética, legislação e mercado em foco
Representantes do poder público e das indústrias avícolas se reúnem no dia 27 de março em Maringá (PR) para debater avanços no setor, principalmente no estreitamento das relações entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o setor produtivo. O evento será organizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), e pela Cobb-Vantress, com apoio do Mapa.
Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex,) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Paraná respondeu por 38% de todo o frango exportado pelo Brasil no mês de fevereiro. O estado também conseguiu quebrar seu recorde em abates no primeiro bimestre, alcançando a marca de 310,6 mil cabeças abatidas no período, de acordo com informações do Sindiavipar.
“Com todo esse cenário, fica claro que temos a oportunidade de finalizarmos 2019 com grandes números para a avicultura paranaense. Nossa expectativa é que consigamos um crescimento entre quatro e cinco por cento nesse ano”, avalia o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins. Ainda segundo Martins, o principal motivo pelo alcance desses índices é o trabalho em conjunto de todos os elos da cadeia produtiva. “Somente com todos puxando a corda para o mesmo lado é que podemos superar as adversidades, que naturalmente irão aparecer durante o ano”, finaliza.
Palestrantes
Estarão presentes no evento o a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lucia de Paula Viana, a chefe do 8º Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Luciana Prado Pires de Oliveira, a auditora fiscal federal agropecuário, Wanize Bonk, o Diretor Comercial e de Serviços da Cobb-Vantress na América do Sul, Bernardo Gallo, além do especialista em processos de qualidade da Cobb, Eder Barbon. Também estará presente o Superintendente Federal de Agricultura no Estado do Paraná, Cleverson Freitas.
Asimp/Sindiavipar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios