Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O estômago continua queimando. Acho que exagerei nos pedaços de bolo que minha mãe fez especialmente para mim. O pior não é ficar com vontade de comer bolo e não ter alguém para fazê-lo, o pior é ter alguém para fazê-lo e você sofrer de gastrite e passar mal após o primeiro pedacinho.

A gastrite começa bem no fundo, nas entranhas do estômago, é uma queimação pequena que aos poucos parece incendiar todo o corpo, deixando com vontade de ficar deitado e sem fazer nada.

A boca fica amarga e de vez em quando solto um arroto fino, quase imperceptível, para os outros, mas esse arroto sai da garganta totalmente quente e traz lembranças do bolo que acabei de comer.

Se eu não me engano foi minha vizinha quem disse: “suco de couve é bom para a gastrite! ”

Arrotei couve por uma semana e minha gastrite não melhorou.

Estou sofrendo! Estou sofrendo!

Não porque minha gastrite está pior, é porque minha mãe fez bolo de maçã com cobertura de brigadeiro e recheio de pêssego. E eu continuo com minha gastrite atacada!

As maçãs colhidas pelos argentinos foram enroladas em papel manteiga roxa e colocadas meticulosamente em caixotes de madeira, atravessando a fronteira chegaram em alguma empresa fabricante de massa de bolo semipronta e de alguma forma foram adicionadas.... Ou quem sabe, só o aroma do bolo é de maçã e não tem nada a ver com Argentina e muito menos com papel de manteiga roxa.

Estou delirando! Meus braços envolvem minha barriga, estou arrotando maçã argentina!

A única esperança é o bem-aventurado sal de frutas, a maior invenção da medicina para quem sofre de gastrite ocasionada por pedaços de bolo.

Há quem diga que o sal de frutas só piora a gastrite, francamente não sei dessas coisas. Só gosto de ver a água límpida dentro de um copo límpido e o sal de frutas despejado sobre a água formando uma espuma branca na superfície que aos poucos faz o líquido borbulhar fazendo aquele barulhinho característico... eu tomo o sal de frutas ainda em processo de borbulhamento, dessa forma o líquido continuará borbulhando dentro de meu estômago.

O sal de frutas é uma panaceia!

Ave! O sal de frutas!

Apenas não sei se o sal de frutas é realmente feito com sal de alguma fruta.

Agora vou comer mais bolo de maçã com cobertura de brigadeiro e recheio de pêssego.

Ai! Minha gastrite!

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores.

Colabora com crônicas para jornais de Jacutinga, Mogi Guaçu - SP e Londrina - PR. Também já escreveu para jornais e Blogs Literários de diversas cidades do Brasil.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.