Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caro leitor...

Recentemente, Londrina recebeu a notícia do fechamento de mais um jornal impresso. O “Nosso Dia”, do Grupo Folha deixou de ser produzido.

Para muitos isso pode soar como “normal”, afinal para a maioria das pessoas, o final dos produtos impressos é quase que inevitável.

Porém, estamos vendo uma desvalorização de um produto local, um produto de informação local deixado de lado. Quem não se lembra em 2015 o fechamento do “Jornal de Londrina”?

É claro que a informação e principalmente os veículos que informam têm que ser atualizados. Vivemos em um mundo aonde a globalização pede mais agilidade e força na internet.

Posso explicar aqui, rapidamente, a importância do impresso:

Cada vez mais as pessoas estão formando nichos. A onda do personalizado e do regional se fortalece diariamente. E com isto os jornais e as revistas do seu bairro, da sua cidade e ou região, são uma excelente opção para divulgar empresas.

Primeiramente, é fundamental que todo empresário, lojista entenda que é preciso divulgar a sua empresa. Seja ela pequena, média, micro ou enorme. Enfim, divulgar é preciso. Senão cairá no esquecimento rapidamente.

Uma empresa pequena e média precisa, ao menos no início, divulgar em veículos pequenos e médios. O investimento é menor e o público alvo mais selecionado. Para lojas e empresas que atendem o público do bairro, ou, da cidade, nada mais indicado do que jornais e revistas de bairros e regionais.

A grande maioria dos jornais e revistas de bairros e regionais são de entregas gratuitos. Os anúncios que constarão no impresso pagarão pela impressão, neste caso. A aceitação é de quase 100%, afinal “é de graça”!

O morador mesmo sem querer, acaba prestigiando as empresas e estabelecimentos perto de sua casa, e da sua cidade. Afinal, nada melhor do que o conforto de se ir a um restaurante, loja ou empresa do lado de sua casa.

Divulgar a sua empresa em jornal ou revista de seu bairro e, de sua cidade, além de acreditar na sua região, é estreitar relações com os moradores do seu bairro ou região.

E não tem melhor ferramenta de marketing do que a conquista de mercado começando pela sua região. Você terá mais fôlego para investir sempre e ganhará clientes fiéis.

Mas como divulgar sua empresa, ler as informações locais de seu bairro se esses veículos estão sendo deixados de lado?

A crise afetou também os meios de comunicação, e para muitos “qualquer um” pode escrever o que bem entender, e isso acaba se tornando “notícia”.

Agora em Londrina temos dois Jornais com periodicidade fixa. Além do Jornal União semanal, a Folha de Londrina permanece diária. E vamos torcer para que esse veículo, que além de tradicional, é confiável se mantenha! E mantenha a verdade em sua integridade.

Henrique da Silva Reis - jornalista, radialista, chefe de redação no Jornal União

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.