Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aquecimento global é uma realidade que a maioria das pessoas finge não acreditar, mas já sofrem seus efeitos, desde a proliferação de pragas, como escorpiões e baratas até a escassez hídrica e incêndios, entre diversos problemas.

Infelizmente os pobres, que menos contribuem para o aquecimento, são os primeiros a sentirem esses efeitos, visto que os ricos, maiores consumidores de recursos naturais e poluidores, vivem em bolhas climatizadas, seja em seus carros, casa, no trabalho ou em shoppings centers, somente sentindo efeitos do calor quando vão à praia ou à piscina.

O planeta chegou ao limite de exploração de recursos naturais e exposição aos gases de efeito estufa, portanto é imprescindível que haja uma conscientização individual na diminuição do consumo e  emissão de poluentes, sendo essa a única maneira de deixaremos um planeta habitável para nossos filhos.

Daniel Marques - historiador - Virginópolis - MG

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.