Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Precisamos nos manifestar sobre a voracidade com que agem alguns agentes de trânsito. E essa gula desenfreada não é exclusividade de Londrina. Recentemente, assistimos atônitos pela televisão, policiais “fazendo a festa” com as notificações que foram escolhidas num ponto estratégico mais precisamente numa escola em Campo Grande (MS), apresentando números assustadores de multas para pais que levam seus filhos para aprender – se esforçando para proporcionar educação aos seus continuadores -, enquanto bandidos fazem a festa assaltando em outro canto da cidade.

E vejam bem estão “desrespeitando a lei”. Essa é a desculpa lavada, mostrando através dessas ações que não estão ali para proteger, mas, com a finalidade em mostrar que estão trabalhando e precisam apresentar aos “superiores” resultados que correspondam seus atos que para a sociedade são nefastos.

Acontece que esses “profissionais da segurança” têm um medo enorme daqueles que já não têm nada a perder e dispostos a desmoronar qualquer sistema que aparenta ser legal.

Para termos uma ideia da festa na capital sul-mato-grossense, os agentes que deveriam proporcionar tranquilidade à população contam até com “drones”, um equipamento silencioso que sobrevoa os arredores de onde precisam capturar imagens comprometedoras dos “fora da lei” visando realizar o “faturamento” para engordar o caixa.

O que nos causa estranheza ainda são alguns profissionais de imprensa que apoiam esse verdadeiro estelionato historiando como são realizadas as proezas dos comandantes dessa nefasta operação. É lógico que existem os condutores de veículos que abusam na condução de suas “máquinas”, mas, não são convidados a uma notificação verbal com o objetivo em catequizá-los para um comportamento decente e que possa diminuir esses abusos que invariavelmente, causam vítimas.

O chefe da nação já demonstrou num de seus atos a respeito da validade das carteiras de habilitação, com o objetivo em evitar “penalizar” os motoristas que dependem de conduzir seus caminhões, dando demonstração de seu espírito de solidariedade com quem produz para o país. “Socorro, presidente Bolsonaro!” Precisamos dar uma solução para acabar com essa camarilha malcheirosa que só faz o piorar país.

Portanto, senhores policiais travestidos de gente séria, que estão na rua com equipamentos modernos para colocar em polvorosa a economia dos lares, pensem porque vocês poderão amargar dias infelizes.

Edilson Elias é jornalista, escritor, historiador do Paraná, pesquisador, diretor presidente do jornal FATOS DO PARANÁ e membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina - edilsonelias@yahoo.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.