Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A vida é marcada por novidades. Na medida em que vivemos, deparamo-nos cotidianamente com inúmeras descobertas. Em determinados momentos, as novidades são ruins, em outros, são boas, mas, querendo ou não, o “novo” sempre vem, e mudanças sempre acontecem.

Alguém que vai embora, um emprego que se perde, um amor que se vai . A vida nos reserva muitas surpresas e, por meio delas, podemos sempre crescer.

Existem mudanças que podem ser positivas, outras são necessárias. Quando rompemos com o medo, e assumimos com humildade a graça de não sermos sabedores do futuro, podemos ser extremamente formados pelo mistério, o qual, aos poucos vai se revelando, desvelando nossa verdade e acrescentando àquilo que somos.

O “novo”, as mudanças, as perdas revelam aquilo que somos, pois, à medida que vamos reagindo diante de cada nova situação, vamos descobrindo novas áreas de nós mesmos, e podemos compreender um pouco mais quem nós somos.

Cada tempo novo, cada situação nova na vida, é um momento privilegiado para descobrir-se no “melhor e no pior”, nas fraquezas e nas virtudes.

Não existe crescimento sem autoconhecimento. Por isso, não podemos temer o “novo”, porque quando o vivemos bem, deixando as coisas acontecerem ao seu tempo, crescemos significativamente na compreensão do mistério que somos nós.

Não fugir de si mesmo e de algumas mudanças necessárias é um caminho de cura e maturidade. Enfrentar-se, com humildade e paciência, diante das próprias limitações, significa preparar o caminho para a virtude.

A felicidade habita no coração, o qual, lentamente, torna-se livre, natural e sem ilusões a respeito de si e da vida.

Não tema o “novo”, as mudanças, enfim, não tema descobrir-se. Permita que a vida lhe ensine a aceitar-se e amar aquilo que você realmente é, desprendendo-se de ilusões e de idealizações irreais.

Quando começamos a nos compreender, alcançamos a capacidade de transformar “invernos” em belíssimas “primaveras”. Faça essa experiência!

Padre Adriano Zandoná é missionário da Comunidade Canção Nova e autor dos livros: “Construindo a Felicidade”, “Curar-se para ser feliz”, “Conquistando a Liberdade Interior”, “7 passos para Restaurar sua Família”, “A Cura da Alma Feminina” e “Como controlar e vencer a ansiedade?”. Apresenta o Programa “Pra ser feliz”, toda terça-feira, às 20h, pela TV Canção Nova.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.