Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assistimos uma entrevista do jornalista Paulo Henrique Amorim, que em suas breves palavras tripudiou de forma veemente o nome do ministro Sérgio Moro. Disse que Moro é um analfabeto, um ignorante, afirmando que não tem domínio da concordância verbal. Esquece-se de que Moro domina fluentemente o inglês e era considerado entre seus pares acima da média. Incrível suas afirmativas que assombra aos mais céticos, pois colocou toda a culpa dos problemas do país sobre os ombros do então juiz que, segundo ele acabou com toda a economia do Brasil apenas para colocar um homem na cadeia, que é o Lula, coitado! Inocente. Vale lembrar que não me lembro de ver um político tão boca suja igual a do ex-presidente. Nas entrelinhas causou a impressão de que Moro agiu de forma premeditada e, a seu ver, iria ser convidado a compor o Ministério. Não dá pra acreditar que um considerado conceituado profissional da imprensa possa falar tanta besteira.

Acreditamos que poucas pessoas se lembram, quando no governo Collor, Amorim questionou a Economista Maria de Conceição Tavares (esquerdista extrema convicta) a respeito do choque que a sociedade sofreu por conta do sequestro da poupança e de contas correntes, que tiveram seus limites reduzidos aos valores de NCz$ 50 mil (50 mil cruzados novos), a moeda da época, que representa aos valores atuais aproximadamente R$ 7 mil (sete mil reais) e que poderiam ser resgatados apenas 20 por cento, depois de 18 meses a juros de 6 por cento ao ano. Na ocasião a entrevistada acabou com o jornalista, que além da atividade jornalística parece-nos que também é economista, mas, sofreu com as palavras ácidas da defensora do ex-presidente Collor, que explicou a importância de rígido procedimento.

Um fato interessante é sua preferência política. O governo Bolsonaro ainda está no seu início e Amorim fica bombardeando a gestão federal, como se a culpa das falcatruas que aconteceram no país fosse de responsabilidade da atual gestão do governo, o que não é verdade. Precisamos lembrar que é necessário apoiar em tudo o chefe da nação. Errar é próprio do ser humano, mas, persistir no erro, não se pode admitir. Precisamos esperar mais, antes de ficar apedrejando gratuitamente para fazer nome de forma gratuita.

Chegou a hora de o Brasil dar certo. Chega de patifaria, de abutres querendo a todo o custo com a intenção nefasta em acabar com o país, que cultivam aquela frase inaceitável: “Quanto pior melhor” E, diga-se de passagem, estava para acontecer uma catástrofe, caso houvesse continuidade de administradores petistas na condução governamental. Os venezuelanos que o digam. Lula conservava um relacionamento estreito com Hugo Chávez, que a partir de 1998 iria acabar com a pobreza da Venezuela. Hoje estamos vendo o que aconteceu. Precisamos agora, estimular a todo o custo para que nosso país possa encontrar o caminho do desenvolvimento e ver o sorriso no semblante de toda a nação.

Edilson Elias -  é jornalista, escritor, membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina e presidente do jornal FATOS DO PARANÁ

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.