Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (quinta-feira – 03/10/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Produtora acusa Rede TV! de copiar quadro; emissora nega 

A jornalista Selma de Oliveira procurou a coluna para informar que o formato “De Carona com Olga”, apresentado no programa de Olga Bongiovanni na Rede TV!, pertence à empresa Cara Preta Criações, da qual é sócia, e que já de algum tempo vem negociando com Vildomar Batista para a sua exibição no “Aqui na Band”.

“Até a vinheta é cópia, e cópia muito mal feita”, reforça.

“Lá atrás, deixamos nosso portfólio com o Chiquinho [Francisco Almeida, ex-diretor de programação da Rede TV!]”, demitido em abril deste ano. “E com certeza tem algo errado”, avalia Selma.

A profissional declara que já solicitou a imediata interrupção de sua exibição a fim de evitar “problemas jurídicos”.

No entanto, a Rede TV!, por meio dos seus advogados, informa que “o  quadro foi desenvolvido pela equipe de produção do programa 'Olga', a partir de experiências anteriores da própria apresentadora. Trata-se de um formato de entrevista exibido de forma recorrente na televisão brasileira e que proporciona boas histórias ao telespectador. Assim, a Rede TV! informa que o 'De Carona com Olga' será mantido no programa apresentado pela jornalista Olga Bongiovanni”.

TV Tudo

Passar a limpo

A direção da Band pretende rever todos os contratos de parceria firmados para produção de programas.

A ordem é não renovar com os que estiverem no prejuízo ou deixando de apresentar resultados convincentes.

Terceirização da grade

A presença da produtora Floresta no processo do novo “Domingo Show” com Sabrina Sato é mais um passo da Record no sentido de terceirizar toda a sua programação – exceção ao jornalismo.

Intocável, por enquanto, apenas o programa do Rodrigo Faro. 

Fila das sete

Está caminhando bem na Globo o projeto “A Morte Pode Esperar”, comédia escrita por Mauro Wilson para exibição no horário das 19h. Allan Fiterman, que integrou a equipe de “O Sétimo Guardião”, será o diretor da novela.

Apresentação prevista para o segundo semestre de 2020, após “Salve-se Quem Puder”.  

Um e outro

Luiz Bacci sai de férias, a partir de hoje, na Record. Vai ficar 20 dias fora.

Durante a sua ausência, Bruno Peruka ficará no comando do “Cidade Alerta”.

Por outro lado

Mariana Bispo, repórter do Rio de Janeiro, de fato é uma das candidatas para assumir o lugar de Carla Cecato no “Fala Brasil”.

Mas como é muito jovem, recém-formada, poderá passar por um período de preparação antes de assumir uma bancada.

Acaba hoje

A Globo exibe nesta quinta, após “A Dona do Pedaço”, a final de mais um “The Voice Brasil”, edição que se destacou pelo elevado nível dos participantes.

Na disputa Willian Kessley - time Ivete; Ana Ruth – time Iza; Lúcia Muniz – time Lulu, e Tony Gordon – time Teló, que pode chegar ao “penta”.

(Lúcia Muniz, Willian Kessley, Tony Gordon e Ana Ruth, finalistas do The Voice Brasil / Crédito Raquel Cunha/TV Globo)

Por que não?

O “The Voice”, como formato, é um achado. Dos melhores em cartaz. E a sua realização, no todo, impecável.

Mas a falta de uma maior presença da MPB no seu repertório continua incomodando um pouco. A maioria dos participantes parece que vive longe daqui.

Cinema

Rafael Portugal, ator do “Porta dos Fundos”, em "Carcereiros - O Filme", vai interpretar seu primeiro papel longe da comédia. Um enfermeiro que presta serviços no presídio.

A produção da Globo Filmes estreia dia 28 de novembro nos cinemas.

Garantido

Vai rolar a segunda temporada do quadro “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” no programa “É de Casa”, atração dos sábados na Globo, com apresentação de Patrícia Poeta.

Só falta definir período de gravação e exibição. 

Recomeço

Dos programas atualmente em cartaz na Record News, pouca coisa será aproveitada no trabalho de reposicionamento da marca desenvolvido por Rogério Gallo e voltado para o público jovem.

A nova grade da “Record.News” (Recordpontonews) deverá ser conhecida ainda no primeiro semestre de 2020.

Bate – Rebate

  • A gravação do “Festeja”, especial de fim de ano da Globo, marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, será no dia 12...
  • ... E só no dia 12. Certas as presenças de Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Michel Teló, Felipe Araújo e Yasmin Santos.
  • Difícil lembrar a última vez que a programação de uma reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” despertasse tanto barulho como acontece com “Avenida Brasil”...
  • ... Assim como é digno de nota o destaque que a própria Globo tem dado ao assunto...
  • ... Os próprios atores, que integraram o seu elenco, estão sendo procurados para conceder entrevistas.
  • Segue a ação da Fill the Blank, empresa criadora de formato e projetos para a televisão e internet, contra a Band, por plágio de seu formato original Startup Show...
  • ... O juiz responsável pelo caso já agendou a data de audiência de conciliação para o dia 5 de novembro às 15h, no Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo.
  • Por causa de “Salve-se Quem Puder”, Sabrina Petraglia, atualmente em São Paulo, vai voltar a morar no Rio com a família...
  • ... Será a sua terceira novela com o autor Daniel Ortiz.  
  • DAZN informou ontem que fechou contrato para a transmissão exclusiva do Campeonato Turco de futebol no Brasil pelos próximos três anos.

C´est fini

Isabel Muniz, Mário Viana e Tarcísio Lara Puiati serão os colaboradores de Priscila Steinman e Márcia Prates na “Malhação – 2020”.

Ricardo Linhares fará a supervisão-geral.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.