Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (terça-feira – 05/02/20219)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Globo investe na preparação de novos roteiristas para campo do humor 

A área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo promoveu, entre outubro e janeiro, a “Oficina de Comédia: Novos Autores”, comandada por Celso Taddei e Gabriela Amaral.

Uma iniciativa para acelerar o desenvolvimento de novos talentos nas ferramentas e elementos que constituem o gênero de comédia no universo Globo, proporcionando ainda aprofundamento em fundamentos da dramaturgia e da narrativa.

Durante o período, 14 profissionais selecionados no mercado tiveram aulas de Fundamentos da Dramaturgia, A arte do Esquete, A Lógica por Trás do Humor, Construção de Personagens, Diálogos, Seriados de Comédia, Direção de Comédia, Humor na Web, História do Humor, Paródias e Trilha Sonora, além de experiência prática e desenvolvimento de projetos com monitoramento de figuras experientes como Adriana Falcão, Rosane Svartman, Marcius Melhem, Mauro Wilson, entre outras.

Desse grupo, já foram contratados Thais Pontes e Bruno Ribeiro, e existem boas perspectivas para os demais. Como se observa, a Globo continua investindo forte na busca por profissionais da área de roteiro, e isso também está relacionado à grande quantidade de projetos endereçados às suas mais diversas plataformas, como TV aberta, TV Paga(Globosat) e streaming(Globoplay).    

TV Tudo

Não foi fácil

Sexta-feira foi outro dia muito difícil para o pessoal do jornalismo da Record no Rio de Janeiro. Dia no qual esvaziaram o camarim que era utilizado pelo apresentador Wagner Montes, morto no último dia 26.

Muitos choraram durante a remoção dos pertences do jornalista, que era uma pessoa muita querida por todos. O camarim ficará fechado até segunda ordem.    

Virar o jogo

Na Record há a certeza que, após a saída de Douglas Tavolaro, existem alguns desafios pela frente.

O principal deles é que o seu jornalismo não consiga só audiência, mas também repercussão.

Primeira reunião

Ontem, em um novo passo para uma reformulação quase completa da sua programação da manhã, a direção da Band se reuniu com Joel Datena.

Foram discutidos detalhes para o lançamento de uma primeira edição do “Brasil Urgente”.

Exagero

A GloboNews cobriu na íntegra a votação para a presidência do Senado na tarde do último sábado.

Foi bem, mas poderia ser muito melhor. Em várias ocasiões, e está foi uma delas, é preciso considerar que a imagem fala e mostra mais que qualquer palavra ou comentário.

Afinando

A Record aproveitou o último domingo para ajustar todos os detalhes do reality “The Four”, incluindo um grande ensaio com a equipe, em função da sua primeira gravação no dia de ontem.

E mais: a convite de Antonio Guerreiro, Beto Marden, que esteve no “Dancing”, fará a cobertura do programa para as mídias digitais.

Libertadores em jogo

Para os clubes brasileiros hoje tem início mais uma “Libertadores da América”, ainda na sua fase preliminar.

O Atlético Mineiro estreia contra o Danúbio, em Montevidéu, a partir das 19h15, com transmissão do Fox Sports. Narração de Téo José com comentários de PVC e Edmundo.

Coisas do futebol

Durante toda a semana passada e ainda no domingo, antes do jogo, a imprensa esportiva no geral não poupava elogios ao Santos e ao seu técnico Sampaoli.

Tudo contribuindo para os torcedores do Peixe esperarem outra goleada. Só se esqueceram de “combinar” com o Ituano. 

Bom resultado

Domingo, na sessão “O Crime Não Compensa”, foi exibido o “Investigação Criminal” sobre o caso Isabella Nardoni, morta em março de 2008.

O programa consolidou 7 pontos de média, segundo lugar isolado, com picos de 10. Um crescimento de 21% em relação ao domingo anterior.

Novela bíblica

A autora Paula Richard, livre de “Jesus”, mais pra frente irá se dedicar à sua continuação, como antecipado por aqui.

O trabalho leva o título provisório de “Paulo de Tarso” – também chamado de Apóstolo Paulo – e é baseado ainda no livro “Atos dos Apóstolos”. Deve entrar no ar em 2020.

Novo olhar

Ian SBF, um dos criadores do “Porta dos Fundos”, é o mais novo contratado da O2 Filmes e estreia dirigindo um filme para a Netflix que promove a série “Sex Education”. Aliás, a sua missão será trabalhar com as maiores marcas do mercado.

A negociação vinha desde o ano passado: “Quero cair de cabeça nesse novo mundo da publicidade. É um desafio que eu estou amando fazer”, declara SBF. “Eu estou trazendo esse olhar de comédia. Sou focado em diálogo e tento trazer essa expertise de trabalhar com ator”, conclui.

(Crédito Divulgação)

Bate – Rebate

  • Curioso o que acontece hoje nas rádios do Grupo Band, em São Paulo...
  • ... A rádio Bandeirantes, com toda a sua tradição, aos poucos, vai perdendo a condição de carro-chefe...
  • ... A BandNews, graças à sua direção firme e um trabalho bem feito, com programação mais atraente,  ocupa esta posição.
  • Logo depois de “O Sétimo Guardião”, Ana Beatriz Nogueira vai se dedicar ao teatro...
  • ... Vai subir ao palco com o espetáculo “Obituário Ideal”, texto de Rodrigo Nogueira...
  • ... A direção será de Leopoldo Pacheco, seu companheiro de elenco na novela...
  • ... Aliás, já existiu sondagem para um próximo trabalho na TV, mas como ainda não assinou...
  • André Galvão deixou o departamento de esportes da Bandeirantes...
  • ... Vai seguir com seu trabalho na Transamérica.
  • Nos dias 9,10,23 e 24 deste mês, acontecerá a segunda edição do “Arena SBT”, na Praia de Copacabana...
  • ...O evento promovido pela emissora será realizado na altura do Posto 4 e tem como objetivo estimular a prática do esporte e da atividade física para o desenvolvimento da vida saudável.

C´est fini

Dois outros estúdios estão agora à disposição da Teledramaturgia da Record no Complexo Casablanca, no Rio.

Tudo para acelerar os trabalhos de “Topíssima”, a próxima novela.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Essa coluna é patrocinada por:

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.