Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (sexta-feira – 11/10/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Tiago Abravanel estreia reality de comida no SBT em “horário dos sonhos”

Tiago Abravanel, após quase seis anos de Globo envolvido em novelas, seriado e atrações de música e dança, estreia nesta sexta-feira, às 23h15, o formato “Famílias Frente a Frente” no SBT. Trata-se de uma competição culinária em 8 episódios exibidos semanalmente que dará um prêmio de R$ 100 mil e o título de "Família Gastronômica Número 1 do Brasil".

O programa já está inteiramente gravado e, até em função disso, existe um cuidado especial para que não vazem informações sobre o que rolou. Tal situação é sempre um drama, enfrentado constantemente pela produtora do programa, a Endemol Shine, em outros veículos, caso da Band com o “MasterChef”. O “FFF” entrará no ar sempre às sextas-feiras, mas poderá ser visto também no streaming pela Amazon Prime Video.

Por outro lado, SBT e Endemol só deverão bater o martelo sobre uma segunda temporada após analisados os resultados da primeira. No entanto, sua sequência na programação é dada como certa, muito em função da versatilidade que acompanha o neto de Silvio Santos.  Evidente que se houver logo de cara uma grande resposta de audiência e surpresas comerciais, os processos certamente serão antecipados.  

 “Fazer um reality não é fácil. Foram 20 dias intensos de gravação... Eu não vejo a hora de ver no ar e gravar a próxima temporada, se Deus quiser”, diz Tiago.

(Alê Costa, Carmem Virgínia, Gilda Bley e Tiago / Crédito Divulgação SBT)

TV Tudo

Escolhido a dedo

Nada se pode dizer ainda sobre este produto que promove a volta do Tiago ao SBT.

Só que a faixa escolhida para sua apresentação, entre o “Programa do Ratinho” e o “The Noite com Danilo Gentili”, oferece uma enorme segurança. Pode se afirmar que é o “horário dos sonhos” de qualquer um.

Melhor esperar

Em se tratando da Ana Paula Padrão, a informação que vem da Band é que o “Missão Notícia” foi mesmo descartado – “mas nada contra a Floresta”, produtora que seria a sua realizadora.

A ideia agora é avançar internamente em um novo projeto no jornalismo para Ana Paula, mas “algo desenvolvido pela própria casa – temos que tirar do conforto os nossos criativos e até exportar depois”.

Desagradável

Nem adianta falar mais dos tantos programas de culinária que existem. Ao contrário, eles continuam se multiplicando.

O pior é que na grande maioria deles, todos falam com a boca cheia. E hoje, a TV, digitalizada, entrega tudo, até o que é mais desagradável.

Se Joga

Longe das novelas desde “O Sétimo Guardião”, Vanessa Giácomo é uma das atrações do “Se Joga”, nesta sexta-feira.

Ela entra no quadro “Quase Gêmeos” e vai precisar acertar o maior número de famosos parecidos numa espécie de jogo da memória virtual.

(Crédito Divulgação)

Período de férias

Silvia Poppovic e Luiz Ernesto Lacombe começaram a gravar programas do “Aqui na Band” para serem exibidos entre 20 de dezembro e 13 de janeiro.

A equipe toda vai parar neste período, apenas o jornalista João Paulo Vergueiro será acionado para apresentar o bloco de notícias ao vivo.

Por outro lado

O SBT não está preparando nada de especial para o fim do ano.

A exceção será o show produzido em parceria com o Instituto Neymar Jr., com apresentação de Patrícia Abravanel.

Reciclagem

Silvio Luiz, brilhantemente na ativa, e Januário de Oliveira, já aposentado, nunca estiveram tão presentes nas transmissões esportivas como nos tempos de agora.

Alguns dos atuais locutores, na busca da modernidade, apenas têm repetido antigas fórmulas. Ainda bem que boas fórmulas.

Bancada

Em substituição a Rachel Sheherazade, em férias e em viagem fora do Brasil, Solange Boulos passa a ficar ao lado de Carlos Nascimento na apresentação do “SBT Brasil”.

Rachel só retornará no dia 21.

Canonização

Sonia Blota, designada pelo jornalismo da Band, já seguiu viagem para a Itália.

Experiente em coberturas internacionais, ela irá acompanhar a cerimônia de canonização da Irmã Dulce, neste domingo, no Vaticano.

A propósito

Nesta sexta, o “Globo Repórter” vai celebrar os 90 anos de Fernanda Montenegro, num trabalho especial desenvolvido pelo Edney Silvestre.

Mas para a região Nordeste, será exibida uma edição sobre a Irmã Dulce, que será canonizada, domingo, no Vaticano. Nesses estados, o programa da Fernanda ficará para a próxima sexta.

Programa da Maisa

Otaviano Costa participa neste sábado do “Programa da Maisa” no SBT, juntamente com a atriz Duda Matte.

Possivelmente a partir de janeiro, Otaviano passará a comandar no GNT a versão brasileira do reality show "Extreme Makeover – Home Edition", que faz reformas em casas de famílias. O formato é da Endemol Shine.

(Crédito: Beatriz Nadler/SBT)

Bate – Rebate

  • Dedé Santana é o convidado do “Persona em Foco”, nesta sexta, 22h45, na TV Cultura...
  • ... Programa tem apresentação de Atílio Bari, com as participações de Sylvia Massari e Rafael Spaca.
  • Começaram em Maraú, na Bahia, as filmagens de “As Verdades”, de José Eduardo Belmonte, com Lázaro Ramos, Drica Moraes e Bianca Bin.
  • O entrevistado da Simone Zuccolotto, no “Cinejornal” do Canal Brasil, nesta sexta, é Gregório Duvivier, ator, humorista, roteirista e escritor...
  • ... Ele fala sobre sua participação no filme “A Vida Invisível”, de Karim Aïnu.
  • Olha que interessante: o “Planeta Startup”, em cartaz, tem como mentor e jurado do programa o empresário e executivo Fernando Seabra...
  • ... O mesmo que participou do “Startup Show”, reality da “Fill The Blank”, exibido na internet em 2018...
  • ... Empresa, como se sabe, que entrou com processo de plágio contra a Band...
  • ... A primeira audiência, que é a de conciliação, está marcada para 5 de novembro.
  • Após um delegado em “O Sétimo Guardião”, Milhem Cortaz fará um médico em “Amor de Mãe”, a substituta de “A Dona do Pedaço”.

C´est fini

Não houve qualquer avanço no processo do novo “Domingo Show”, que terá apresentação de Sabrina Sato.

Prosseguem os estudos sobre formatos e tempo, embora se saiba que essa é uma estreia que só deve ficar para o ano que vem. Março ou abril. E olhe lá.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.