Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (segunda-feira – 14/01/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Produção de séries é uma realidade que TV nenhuma consegue escapar

A programação contínua de séries, com suas produções a cada dia mais aceleradas, contrastam totalmente com uma época que a televisão já viveu.

De acordo com o pensamento de então, os trabalhos com curta duração não compensavam os necessários investimentos operacionais, técnicos e artísticos.

Daí a opção, no campo da dramaturgia, pelas novelas, que sempre se pagavam ao longo dos seus cento e tantos ou até mais de duzentos capítulos.

O tempo passou, o mundo mudou e não foi mais possível continuar naquele passado. Mais que simples tendência, foi necessário se adaptar a uma nova realidade e o que se observa hoje é que este é um mercado, mais do que nunca, em evolução. E que não tem mais como parar.

A opção por parcerias, com as vantagens e incentivos que são oferecidos, também se transformou numa alavanca das  mais relevantes, contribuindo de maneira bem importante para o nivelamento por cima.

Pelo menos no que diz respeito às três principais redes, umas mais e outras menos, esta é uma realidade que ninguém mais consegue escapar.  Bom para a televisão, bom para o mercado.

TV Tudo

Em cima disso

A ideia da Globo em reunir alguns dos seus principais autores na série “Os Experientes”, em formato de exibição como foram os “casos especiais” no passado, também é um trabalho a ser destacado.

Iniciativa que também só deve apresentar um resultado bem interessante.

E tem mais

Além de “Os Experientes”, a Globo já tem outros tantos trabalhos em desenvolvimento.

Também vai fazer “Desalma”, de Ana Paula Maia; “Aruanas”, segunda temporada, de Estela Renner e Marcos Nisti; “Eu, a vó e a boi”, de Miguel Falabella, e “Shippados”, de Alexandre Machado e Fernanda Young. Tudo isso além de “Ilha de Ferro – Parte 2”, de Mauro Wilson e a segunda temporada de “Pais de primeira”, de Antonio Prata.

Repercussão

O fim do “Vídeo Show” – e hoje será o primeiro dia sem ele - é uma discussão muito presente e opiniões ainda bem divididas.

Só o tempo dirá se a Globo acertou, errou ou se houve precipitação.

Mas por que não?

O “Vídeo Show”, como produto, ainda que com seus 35 anos de vida, sempre foi considerado um achado. Deu cria a tantos outros no mesmo gênero.

Será que, em vez de tirar do ar, a exibição de uma edição semanal, aos sábados, depois do “Hoje” e no lugar das reprises, não seria para a programação uma alternativa mais interessante?

Além fronteiras

Até em Portugal, onde novelas e outros produtos da Globo fazem muito sucesso, a notícia sobre o fim do “Vídeo Show” causou surpresa e comoção entre pessoas do meio.

Também por lá, estão todos tentando entender.

Retomada

Edu Guedes voltará com seu programa ao vivo na Rede TV! a partir do dia 21.

Ele seguirá na faixa entre 10h45 e 12h. 

Vai daí

A Rede TV! marcou para o dia 4 de fevereiro, em horário ainda a ser definido, a estreia de um programa comandado pelo padre Alessandro Campos.

O produto será musical e levará o nome dele. Tudo indica que entrará na sequência do Edu.  

Fábrica

O canal Off marcou para dia 18, 9 da noite, a estreia da 14ª temporada do “Brazilian Storm”.

A nova edição do programa dará destaque aos principais surfistas brasileiros e mostrará o motivo de o litoral paulista ser uma fábrica de campeões. Gabriel Medina, um deles, se tornou bicampeão mundial em dezembro.

Luz amarela

“Verão Animado”, que a Band vem apresentando às 9 da manhã, todos os dias, é considerado como um tapa-buraco pela própria programação da casa.

Deve sair do ar a qualquer momento. Ou no instante em que se encontrar alguma coisa melhor. Uma primeira edição do “Brasil Urgente” é a ideia que, por enquanto, mais agrada.

Calendário

A Band já se prepara para dar início às gravações do próximo “MasterChef”.

Os trabalhos vão começar oficialmente no dia 4 de fevereiro.

Alavanca 

A direção da Globo não tem dúvidas que o novo “BBB” terá efeitos positivos na audiência de vários outros produtos.

“O Sétimo Guardião”, entre eles.

(Flávia Alessandra - Crédito César Alves/Globo)

Bate – Rebate

  • “O Tempo Não Para” entrou na sua reta final de gravações...
  • ... Até o final da semana que vem, de acordo com os cálculos da sua equipe, os trabalhos já estarão totalmente concluídos...
  • ... No ar vai até o dia 28.
  • Márcia Goldschmidt passou uma tarde inteira na Band na semana passada...
  • ... Foi com a família toda...
  • ... Esteve com o dono Johnny Saad, entrou no programa do Datena, mas só isso...
  • ... Nada foi tratado ou existe sobre o seu retorno.
  • Após alguns trabalhos no SBT, o jovem ator Filipe Bragança chega à Globo...
  • ... Ele foi aprovado para o elenco de “Órfãos da Terra”, próxima novela das seis, e viverá um personagem que é fera em computadores...
  • ... Também será o melhor amigo de um refugiado congolês.  

C´est fini

A equipe de “Gênesis”, após mudanças solicitadas no roteiro, agora está às voltas com o capítulo 25 da novela. O projeto é liderado por Gustavo Reiz.

Sobre este trabalho, quem vive o dia a dia da Record afirma que não é preciso ter pressa. É uma estreia prevista apenas para meados do ano que vem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Essa coluna é patrocinada por:

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.