Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (sexta-feira – 18/10/2019)

       Por:               Flávio Ricco
       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Redução de espaços das igrejas na TV já é bem importante

Aqui, sábado passado, se falou da possibilidade da Igreja Internacional da Graça de Deus vir a deixar a programação da Band, especialmente o horário que ocupa no seu prime time.
Pois bem, embora alguns setores já admitam como certa, qualquer novidade neste sentido, também segundo informações internas, não acontecerá antes da primeira metade do ano que vem. Existe a questão contratual.
Mas o esvaziamento, ao que parece, está em curso e este, da Band, está longe de ser um exemplo isolado.
A Igreja Universal, que por mais de uma década vinha ocupando quatro horas diárias na programação da TV Gazeta, hoje só está com três.
A Plenitude, que antes tinha mais da metade da grade da Rede Brasil, ficou só com duas. Essas, além de muitas outras.
Como se observa, os espaços estão sendo enxugados. Ou muitas preces passaram a ser ouvidas.

TV Tudo

Muito estranho

Ou a Band tem conceitos completamente diferentes ou as pessoas da sua direção preferem trabalhar sem muito critério.
Nos programas esportivos, por exemplo, a determinação de agora é privilegiar os convidados de fora. Eles passam a ter preferência sobre os contratados da casa.

Até aí

Não por acaso, programas como “Jogo Aberto”, “Donos da Bola” e “Terceiro Tempo”, já de alguns dias passaram a obedecer esta nova ordem.
Ordem que se limita a ex-jogadores ou a companheiros das emissoras concorrentes. Eles sempre em primeiro lugar. Meio esquisito. 
 

Revelação

Em meio a tantos ex-jogadores transformados em comentaristas de futebol, vale destacar o trabalho de Paulo Nunes no SporTV.
Nos programas ou transmissões, só fala o absolutamente indispensável, sem nunca passar a intenção de querer ser o professor ou tentar ensinar alguma coisa. Vai bem.
 

Jornalismo

Depois de passagens por outras emissoras de TV e rádio, e já com um bom tempo na casa, Luiz Guerra acaba de ser transferido para o núcleo investigativo do jornalismo da Record.
Uma área que, aliás, ele transita com muita facilidade.
 

Encostando

A TV Cultura, que aos poucos vai ativando mais a sua produção, segundo levantamento de audiência entre 13 de setembro a 13 de outubro, conseguiu superar a Band em muitos momentos.
Ou em mais de 209 horas ocupou o quarto lugar na Grande São Paulo.
 

Reconhecimento

Na quarta-feira, direção e funcionários do SBT ofereceram uma pequena festa à dona Zilda Deramo, 50 anos funcionária do Grupo SS.
No mesmo dia, ela recebeu flores e uma joia de presente de Iris Abravanel e Silvio Santos, sua secretária em todo esse tempo.
 

Aniversário

No dia 18 de outubro de 1999, Ana Maria Braga estreou o “Mais Você” na Globo, já dividindo a cena com Louro José, seu fiel escudeiro também nos tempos de Record.
Hoje, ao completar 20 anos, Fausto Silva será o seu convidado no café da manhã. Ao vivo, de São Paulo.
 

Quem sabe

Há uma torcida para que ainda tenhamos o reerguimento da TV Gazeta, especialmente em uma aposta mais forte no jornalismo, que faça valer a tradição e importância da Fundação Cásper Líbero.
O seu jornalismo, hoje, está reduzido há apenas 5 horas por semana. Segunda a sexta. Fecha aos sábados e domingos. 

Orçamento

Em discussão na Band, o orçamento da programação 2020 inclui, entre outros, os novos realities de culinária de Paola Carosella e Henrique Fogaça.
Independentemente das decisões, nada que vá abalar o roteiro da linha “MasterChef”. O próximo, versão amadores, começará a ser gravado em fevereiro. Só depois dele, as atenções serão voltadas para os demais.      
 

A lei e o crime

Em “Amor de Mãe”, substituta de “A Dona do Pedaço”, Tuca Andrada fará o personagem Belizário.
No caso, um policial que é comparsa de Álvaro (Irandhir Santos), o grande vilão da história.


(Crédito João Cotta/TV Globo)
 

Bate – Rebate
 

  • A atual edição do “Canta Comigo” já foi inteiramente gravada...
  • ... Gugu, por sua vez, agora vai aguardar o tradicional “Família Record” e em seguida o “Power Couple”.
  • Os programas do SBT devem seguir normalmente até 20 de dezembro...
  • .... Depois, férias coletivas, devendo retornar exatamente um mês depois às atividades...
  • ... O único caso pendente ainda é o do dono. Tudo indica que, desta vez, ele pretende suspender as suas costumeiras férias do final de ano...
  • ... Pelo menos até agora nada foi indicado para a sua produção e também não estão sendo adiantadas gravações para cobrir os meses de janeiro e fevereiro.
  • “Arte e Equilíbrio” é a nova série do “Jornal da Record” que estreia na próxima segunda-feira...
  • ...Vai mostrar como a arte pode auxiliar no tratamento de transtornos psiquiátricos...
  • ... E funcionar como uma ferramenta no processo da terapia, já que pode ser usada para expressar o que paciente está sentindo e não consegue dizer em palavras...
  • ... As reportagens abordarão depressão, a síndrome de burnout, ansiedade, síndrome do pânico, luto e estresse pós-traumático.


C´est fini

Geraldo Luís vai voltar a gravar material inédito para o “Domingo Show”. Há o entendimento que não é mais possível continuar com tantas reprises.
A propósito do Geraldo, também são muitas as falhas técnicas e na coordenação do “Balanço Geral” nos últimos dias. A cobertura do desabamento de um prédio, terça-feira, em Fortaleza, foi um dos piores dias. E o fato de ser ao vivo não pode, o tempo todo, servir de desculpa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais Tchau!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.