Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (segunda-feira – 19/08/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Globo considera acordos e resultados ao priorizar transmissões de futebol

Por se tratar de algo que tem causado estranheza em alguns, vale explicar que a TV Globo, diferentemente do passado, passou a exibir futebol em toda rede nas noites de quarta-feira, mesmo para praças que não tenham seus clubes diretamente envolvidos.

Duas razões bem importantes levaram ao apelo para a “Sessão Especial” deixar de existir.

Primeiro porque existe a questão da entrega. Na venda do futebol aos seus anunciantes, é definida a transmissão de um número “x” de jogos ao longo da temporada e competições como a Copa do Brasil e Libertadores passaram a ser fundamentais nesta conta, independentemente dos clubes que vão a campo.

E também porque os resultados do futebol, de uns tempos para cá, se colocam entre os principais de toda a Globo. Para se ter uma ideia, considerando só as duas últimas semanas, no dia 7, a transmissão de Cruzeiro e Internacional, alcançou média de 22,9 contra 12,3 do SBT e 6,8 da Record. Na quarta, 14, jogo Grêmio e Athletico Paranaense fechou com 23,1, à frente de 10,6 do SBT e 7,6 da Record.

Como se observa, números que as concorrentes, somadas, não alcançaram

E Ibope de São Paulo, que não teve nenhum dos seus times envolvidos. 

TV Tudo

Posição firmada

A Globo ainda não tem definida a substituta de “Por Amor”, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Certo também é que não será “América”, como se especulou até agora. Mas de jeito nenhum.

Linha direta

Ao assumir o comando da ESPN no Brasil, Carlos Eduardo Maluf, que ainda não é de direito, mas de fato já exerce as funções de número um, há a certeza de algumas mudanças importantes.

A principal delas é que, em vez de se reportar ao centro de operações na Argentina, como até agora vinha acontecendo, ele passará a falar direto com os americanos da Disney. 

Caminho diferente

A ESPN Brasil, ainda como parte do “processo de transformação” colocado em prática, também vai mudar a linha dos seus programas.

A ideia é fazer um trabalho muito próximo ao que o canal Fox Sports realiza e com uma linguagem diferente. Mais debate e menos conversa.

Futuro

Quando um canal de TV promove demissões, enxuga seus quadros, o que aconteceu com a ESPN semana passada, fica difícil imaginar que possa existir em seguida, uma investida importante.

O canal de esportes, no entanto, informa que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que continua na briga pelos direitos de transmissão da Olimpíada de Tóquio.     

Cancelado

A direção da Globo mudou de ideia e não vai produzir mais uma versão com mulheres da série “Carcereiros”. O projeto seria desenvolvido pela mesma equipe de roteiristas do drama protagonizado por Rodrigo Lombardi, no caso, Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho.

"Carcereiras", título escolhido, falaria sobre o dia a dia e a dura realidade de um grupo de prisioneiras brasileiras.

Bate e volta

Douglas Tavolaro, número um da CNN Brasil, passou alguns dias nos Estados Unidos, para reuniões com a CNN de lá.

Há toda uma afinação com o pessoal de lá, com parte do processo de inauguração da emissora daqui.

Mão de obra

Ao abandonar a chamada “zona de conforto” e voltar a investir em novelas contemporâneas, a Record se viu em meio a um problema. Faltam autores renomados para desenvolver projetos para o horário das 20h.

Gustavo Reiz e Marcílio Moraes, que poderiam atuar por ali, não tiveram seus contratos renovados. O primeiro foi para a Globo, enquanto o outro, deixou a casa há poucos dias.     

Como resolver?

Devido ao sucesso de “Topíssima” e sem outra alternativa “para ontem”, a Record pediu socorro para Cristianne Fridman, que vem emendando um trabalho atrás do outro.

O problema é que ninguém tem gás ou saúde para tanto, daí a necessidade de sair em busca de novos nomes. Por aí se incluem nomes da Globo pouco aproveitados no momento. É aguardar.

Cinema

O casal de diretores Daniela Braga (Tapas & Beijos) e Marcos Pimenta (Avenida Brasil) recebeu convite para o “Apenas Um Dia”, roteiro de Samuel Machado.

É história de um fazendeiro que tem apenas 24 horas para fazer uma cirurgia e é sequestrado. Cotados para o elenco: Nelson Freitas, Emanuele Araújo, Fábio Lago, Nicolas Prattes e Raira Machado. Filmagens na Bahia

Expectativa

Entre as mudanças que a Band tem em estudos para os seus telejornais, possíveis trocas de cadeiras também estão sendo pensadas.

E como algo que supera a vontade ou o que pensa a sua direção de jornalismo.

Em cima disso

A Band marcou para 2 de setembro a estreia do “Jornal das 10”, exibição de segunda à sexta, faixa das 22 horas, após o programa da igreja.

Outra novidade é que Rafael Colombo não ficará só no comando. Uma apresentadora, em processo de escolha, será colocada ao seu lado.

Olha ela!

Em “A Dona do Pedaço”, a partir do capítulo desta terça-feira, Josiane (Agatha Moreira) assume a Fábrica de Bolos de Maria (Juliana Paes) e mostra que não está jogando para perder.

Maria ficará ainda mais decepcionada com a filha.

(Crédito João Miguel Júnior/TV Globo)

Bate – Rebate

  • A DAZN vem se servindo da Band, através de inserções comerciais, para divulgar seus serviços de streaming...
  • ... E como outra iniciativa, se prepara para transformar em séries, a história dos clubes brasileiros...
  • ... O Flamengo vai puxar a fila.
  • “Bom Sucesso” é só alegria nos bastidores e comando da Globo...
  • ... O bom desempenho da novela tem proporcionado audiências quase sempre na casa dos 30 pontos...
  • ... E com um histórico de resultados muito melhor que as suas antecessoras no horário
  • É muito bom verificar que a ideia de usar a bancada está deixando de existir no “Bora São Paulo”...
  • ... Aos poucos vai se transformando apernas numa peça decorativa do cenário...
  • ... Joel Datena, como se reclamava e sem estar preso a ele, já apresenta um rendimento bem diferente...
  • ... Assim como a participação de Laura Ferreira, sempre elogiada pela sua postura. Passa uma imagem, descolada e inteligente.

C´est fini

A próxima edição da festa “BRDay”, promovida por Globo e VillaMix, vai acontecer dia 1º de setembro em Nova York, com apresentação de Glenda Kozlowski e shows de Alok, Simone e Simaria, Jefferson Moraes e Jorge & Matheus.

Os organizadores estão trabalhando com a expectativa de o evento receber mais de dois milhões de pessoas. Será recorde.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Patrocínio:

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.