Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (sexta-feira – 27/09/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Globo comemora crescimento na audiência do futebol 

As transmissões dos campeonatos estaduais de janeiro a abril, Copa do Brasil de fevereiro a setembro, Libertadores também a partir dos primeiros meses e campeonato brasileiro em curso, além dos amistosos da seleção brasileira, fizeram a audiência do futebol na Globo crescer de maneira bem importante.

Se em 2018 os resultados já foram muito bons, neste 2019, eles são ainda melhores.

A média do futebol, antes na casa dos 23 pontos, subiu para 25, de acordo com levantamento que considerou as audiências apontadas até julho passado.

Isto significa que um pouco mais de 50 milhões de pessoas foram alcançadas em cada partida, quase 600 vezes mais que o Maracanã completamente lotado.

E o tempo dedicado a cada jogo, agora é de 1h e 3min contra 0h58 do ano passado.

O futebol na TV, que já experimentou momentos não tão auspiciosos, hoje atravessa uma das suas melhores fases.

TV Tudo

Tendência

Ninguém fala de forma oficial, mas dentro da teledramaturgia da Globo já se dá como certeza que “Órfãos da Terra” será a última novela em conjunto das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.

Entre outras razões, porque são duas autoras absolutamente capazes de seguir seus próprios caminhos.

Mais essa

Não bastasse os tantos problemas para tirar da frente antes de colocar a emissora no ar, a direção da CNN Brasil também está se vendo obrigada a controlar a ansiedade dos seus contratados.

Ou de alguns deles mais incomodados em receber todo final de mês, mas sem ainda poder trabalhar.

Próxima parada 

O ator Cosme dos Santos, após “Espelho da Vida”, fechou um novo trabalho na Globo.

Ele viverá Jerônimo Martins em “Salve-se Quem Puder”, a próxima novela das sete. O personagem será pai de Dandara Mariana, atualmente na “Dança dos Famosos” e também um dos capangas da vilã de Guilhermina Guinle. 

Atenção, atenção

Novas mudanças estão previstas para acontecer no “Domingo Espetacular”, da Record.

As críticas internas são muito maiores e mais pesadas que as do próprio telespectador.

Jogou a toalha

Diante das tantas confusões apresentadas, algumas bem complicadas de administrar, Silvio Santos preferiu desistir e não tem mais o “Fofocalizando” sob as suas asas.

O programa, a partir de agora, será de inteira responsabilidade do diretor artístico Fernando Pelégio.  

Campanha

No próximo mês, a Rede TV! estará com o logo e toda a comunicação visual na cor rosa para apoiar a campanha de prevenção do câncer de mama.

Tanto os programas jornalísticos quanto os de entretenimento terão o tema como foco das pautas, alertando para a importância de tratar a doença.

Jornalismo

Porque não estava mais segurando o horário da madrugada, causador até de problemas na sua saúde, Carla Cecato deixará a apresentação diária do “Fala Brasil” na Record.

Mas por se tratar de uma profissional considerada imprescindível, será transferida para as edições de sábado do mesmo jornal, que será inteiramente reformulado.

Cerimônia de posse

O comercial do SBT, a partir da próxima terça-feira, passa a ter Fred Müller, já desligado da Globosat, como novo diretor responsável.

Marcelo Parada, voltando de um pequeno período de férias que ainda tinha a cumprir, vai passar o bastão.

Caminho livre

Agora, com “Amor de Mãe”, substituta de “A Dona do Pedaço” em gravações, será acelerado processo de escalação de “Em seu lugar”, título provisório da novela de Lícia Manzo, também na fila do horário.

Andreia Horta, Cauã Reymond, Vanessa Giácomo, Fernanda Freitas e Mariana Lima já estão confirmados.

Parabéns

Hoje, sexta, a Record chega aos 66 anos de existência.

Fundada em 27 de setembro de 1953 por Paulo Machado de Carvalho, foi comprada por Edir Macedo em 1989, na ocasião mergulhada em uma profunda crise financeira.

Mãos à obra

No remake de “Éramos Seis”, que estreia segunda-feira na Globo, a personagem Lola, vivida por Glória Pires, não tem nada de acomodada. Costura, faz tricô e crochê. Não só para os filhos, para o marido, para ela mesma ou para as irmãs. As peças também são vendidas, com o objetivo de complementar a renda da família. Uma dívida alta com um  banco também tira o sono de Lola. É a substituta de “Órfãos da Terra”.

(Raquel Cunha/Globo)

Bate – Rebate

  • Entre os dias 7 e 11 de outubro, as emoções finais de “Por Amor” dividem a faixa com o retorno de “Avenida Brasil”, nesta ordem de exibição.
  • O “Persona em Foco” nesta sexta, na Cultura, presta tributo a Amácio Mazzaropi, um dos maiores atores e cineastas do País.
  • A cantora Ju Moraes é a atração do “Música na Band”, nesta sexta, 22h45.
  • A partir de hoje, a Globo vai intensificar as chamadas  das suas estreias na segunda-feira...
  • ... Além da Maju Coutinho no “Hoje” e o “Se Joga”, tem a novela “Éramos Seis”.
  • Equipe da TV Aparecida, formada por Ana Neri, Felipe Melo, Polyana Gonzaga e o cinegrafista Diego Rosa fará a cobertura da canonização da Irmã Dulce...
  • ... A cerimônia, na Itália, está marcada para o próximo dia 13.
  • A partir de hoje, movimentando uma equipe das mais numerosas, o Multishow vai dar total cobertura ao “Rock in Rio”...
  • ... No total serão 26 apresentadores.
  • Hoje, no “Boteco do Escobar”, Alex Escobar vai receber o ex-jogador Amaral e os cassetas Cláudio Manoel, Hubert e Hélio de La Peña. No SporTV, às 12h45.

C´est fini

Em sua próxima novela, talvez seja o momento para Walcyr Carrasco rever a quantidade de personagens. Com tantos valores importantes à disposição, como se constata em “A Dona do Pedaço”, já ficou provado que é impossível dar história para todos. Uma boa história, no caso. Por conta disso, alguns só estão mesmo batendo cartão, enquanto poucos brilham. Nívea Maria, por exemplo, com toda sua bagagem, não pode ficar num cantinho. Deborah Evelyn, então, está com um papel muito abaixo. Além disso, a própria Juliana Paes não embala. Pra pensar.                

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.