Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (quinta-feira – 28/11/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Novo “Fala Brasil” de sábado atrasa e apresentadora continua fora do ar

Carla Cecato ainda não tem uma data fechada para voltar à programação da Record. Em setembro, ela se afastou da bancada do “Fala Brasil”, exibido das 8h45 às 10h, para cuidar da saúde, prejudicada pelo excesso de trabalho na madrugada.

A profissional revelou problema de insônia e baixa imunidade. Entendeu que não dava mais para continuar e a casa entendeu.

A partir daí, ficou combinado que, após seu restabelecimento, passaria a apresentar um novo “Fala Brasil” aos sábados. E que a edição do fim de semana sofreria uma reformulação especialmente para sua chegada.

Mas, desde então, o processo não avançou. Por enquanto vai sendo tocado pelas plantonistas, especialmente Bianca Saraiva e Lidiane Shayuri. E este ano, certeza, vai seguir assim.

TV Tudo

Não tem nada

A ausência de Carla Cecato na redação levou alguns imaginarem que ela tinha deixado a Record e acertado com a CNN Brasil. Mas não. Ela também continua na espera da prometida reformulação.

E não é só

Aliás, além dessa questão envolvendo o “Fala Brasil” dos sábado, a Record tem na sua lista de atenções o “Domingo Espetacular” e a prometida versão jovem da Record News. 

Tudo no papel ou na intenção ainda.

Escalada

Renata Fan, sem surpresas, fará a transmissão do “Miss Universo”, dia 8 de dezembro. A Band ainda está fechando os comentaristas.

Na TV paga, a exclusividade da 68ª edição do evento pertence ao canal TNT, que terá a youtuber Karol Pinheiro, com tradução simultânea de Regina McCarthy e comentários de Carol Ribeiro.

Nova fase

Começa hoje a fase de “Duelos” no “Mestre do Sabor” na Globo.

Etapa na qual Claude Troisgros realiza um sorteio com os participantes. Eles poderão escolher com quem quer duelar: um adversário ou alguém do próprio time. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão são os responsáveis pela avaliação às cegas.

(Claude e o escudeiro João Batista / Crédito Victor Pollak / TV Globo)

Próximo passo

A Rede TV!, tudo indica, será o novo destino de Leo Dias, após se demitir do SBT.

Nesta sexta-feira, a propósito, o jornalista terá um encontro com Amilcare Dallevo, presidente da emissora.

Corredor

Na Band, nesses últimos dias, o nome do João Kleber foi muito falado, a ponto de alguns entenderem como praticamente definida a sua contratação.

Data hoje, certeza, não há nada.

Histórico

Acontece que o agora consultor da Band, José Eduardo Mouniz, foi o responsável, anos atrás, por levar João Kleber a trabalhar na TVI de Portugal.

Lá, ele fez muito sucesso com o “Teste de Fidelidade”. A boa relação dos dois, provavelmente, acabou originando toda essa onda. Em todo caso...

Próximo

Neste sábado, 23h, o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto será o convidado do “Grande Círculo” no SporTV.

Apresentação de Milton Leite, com as participações de Carlão, Marcos Uchôa, Luiz Carlos Jr, Marco Freitas, Cida Santos e a cantora Tereza Cristina.

Bola de Prata

A ESPN marcou para 9 de dezembro, 11h da manhã, a entrega do “Bola de Prata” aos destaques do campeonato brasileiro.

A premiação chega à sua 50ª edição este ano e existe a promessa de um megaevento com a participação de atletas, celebridades, imprensa, influenciadores e também um show musical. Ainda não foram definidos os apresentadores.

TNT

O Grupo Turner, que iniciou este ano a transmissão do campeonato brasileiro, a partir de acordos com Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, não irá promover um evento nos mesmos moldes de “Bola de Prata” ou daquele já visto no SporTV.

A Turner, porém, entende a necessidade de aumentar o número de clubes nas transmissões do TNT.  

Conversa

O “Conversa com Bial” desta quinta-feira na Globo recebe as atrizes Denise Fraga e Luisa Arraes. Na pauta, seus novos espetáculos teatrais e a experiência de assinarem os respectivos textos.

Denise está em cartaz com a peça solo “Eu de você” e Luisa estreia como autora na obra infantil “Suelen Nara Ian”.

(Créditos Globo/Fábio Rocha)

Informação

Hoje, durante o velório, e amanhã, no sepultamento do Gugu, todas as TVs terão espaços estabelecidos e iguais para realizar as suas coberturas. Nenhuma, por desejo da família, terá qualquer prioridade sobre a outra.

A jornalista Esther Rocha, incansável, tem coordenado pessoalmente todos os trabalhos.

Vem comigo

Monalisa Perrone tem um compromisso importante nesta quinta-feira.

Ela estará na CNN Brasil especialmente para gravar um vídeo sobre as novas instalações, na sede do canal de notícias na avenida Paulista.    

Bate – Rebate

  • O “Família Record” não será cancelado. Ao contrário. A sua realização está confirmada...
  • ... Só não há uma decisão de como será tratada a ausência do Gugu...
  • ... O bom senso recomendava o cancelamento, porém...
  • ... Mas ainda na terça-feira, pela primeira vez em seus estúdios, a Record realizou a festa do “Ressoar”...
  • ... E foi realizada como se nada tivesse acontecido...
  • ... Depois de uma imagem do Gugu no telão e breve homenagem, o evento rolou normalmente...
  • ... Animado por Sabrina Sato e Rodrigo Faro, inclusive com direito a imitações.
  • Hoje, às 19h, a cantora Kelly Key (foto) comanda o “TVZ” no  Multishow.
  • O complexo da Record/Casablanca, no Rio de Janeiro, que reúne dramaturgia, entretenimento e jornalismo, também destinará um espaço para a área comercial...
  • ... O prédio que o departamento ocupava, em Ipanema, inclusive já foi entregue, e era considerado  uma das instalações mais sofisticadas da Record no país.

C´est fini

Indicada como melhor Cantora, ao lado de Ivete Sangalo e Iza, Marília Mendonça não deverá marcar presença no palco do “Troféu Domingão - 2019”. A cantora para com os shows no próximo dia 30 e só retoma a agenda em março, para priorizar a reta final da gravidez.

Léo, seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cantor sertanejo Murilo Huff, vem aí.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.